• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa avó de 86 anos fez uma busca tão estranha no Google que a empresa respondeu pessoalmente

POR PH Mota    EM Entretenimento      04/04/17 às 19h50

Utilizar o Google para fazer buscas na internet já é algo completamente normal na vida da maioria das pessoas. Apesar disso, nem todo mundo utiliza o site da mesma forma, o que pode gerar diferentes tipos de resultados. O que a britânica de 86 anos May Ashworth não esperava é que a sua busca diferenciada fosse ganhar a internet.

Quando May Ashworth pediu o notebook de seu neto emprestado, ela queria apenas fazer uma pesquisa para tirar uma simples dúvida sobre numerais romanos. Até aí, nada de diferente, mas quando o jovem pegou o computador de volta, se surpreendeu com a forma utilizada pela avó para encontrar o resultado que desejava.

Ben tem 25 anos e estava na casa de sua avó para levar as roupas para lavar, já que não possui uma máquina em casa. Enquanto estava lá, a avó acabou usando o seu computador para fazer uma busca. Ao invés de desligar a máquina, no entanto, apenas abaixou a tela, o que fez com que a máquina entrasse em modo de espera e mantivesse o navegador aberto. Foi aí que ele percebeu o que a avó tinha feito.

De forma educada e incomum para as buscas na internet, a senhora fez seu pedido: "por favor traduza esses números romanos mcmxcviii obrigado".

Depois de perceber como a avó havia utilizado o recurso de busca, Ben John tirou uma foto da tela e compartilhou a imagem em seu Twitter. Isso aconteceu porque, ao invés de desligar o computador, ela apenas abaixou a tela, fazendo com que a máquina entrasse no modo de espera e mantivesse o navegador de internet aberto.

Quando Ben riu da situação e perguntou para sua avó o motivo dela usar as expressões 'por favor' e 'obrigado' na busca, ela respondeu dando a entender que parecia imaginar que havia uma pessoa do outro lado do computador, um funcionário do Google dedicado a fazer a sua busca e trazer as respostas.

A busca foi realizada por May Ashworth porque os programas da televisão britânica utilizam numerais romanos na informação do ano de produção dos shows, em seus créditos. Enquanto via um desses programas, a senhora queria entender a informação e vê-la traduzida num sistema numérico que ela pudesse compreender.

Quando o tuíte da busca chegou no conhecido de funcionários que trabalham no Google do Reino Unido, o Google UK, uma resposta especial foi enviada para a mulher, por meio do tuíte de seu neto Ben. Além de agradecar a senhora pela educação e destacar o bom humor de sua busca, eles aproveitaram para reafirmar a resposta da dúvida mais uma vez.

"Querida avó de Ben. Esperamos que você esteja bem. Num mundo de bilhões de buscas, a sua nos fez sorrir. Ah, e é 1998. Obrigado @Push10Ben.", escreveu o perfil.

 

Quando a história ganhou uma repercussão ainda maior, o perfil oficial do Google mundial também entrou na brincadeira e respondeu a senhora. "Querida vovó, não precisa agradecer. :)"

O jovem disse que ficou impressionado com o alcance que a imagem gerou, o que fez com que ficasse praticamente impossível utilizar a sua rede social. Não é à toa que agora, depois de mais de 11 mil retweets, ele decidiu trancar a sua conta e deixá-la como privada.

E aí, gostou da busca feita pela senhora de 86 anos?

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   The Guardian     BBC  
Imagens The Guardian BBC
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+