• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Buraco gigante está engolindo praia na Austrália e assustando as pessoas [Vídeo]

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      17/10/18 às 15h42

A natureza é algo incrível e, muitas vezes, assustador. Ela causou pânico em turistas que acampavam na praia de Rainbow Beach, no estado australiano de Queensland. As pessoas foram pegas de surpresa quando um buraco enorme se abriu no meio da noite. Por sorte, ninguém ficou ferido com isso. O buraco foi capaz de engolir uma van, um carro e algumas barracas que estavam na praia. Segundo pessoas que moram na região, é a segunda vez que um buraco assim se abre no mesmo lugar em 4 anos. A enorme cratera causada pelas marés mede cerca de 7 metros de profundidade e 298 de largura.

As autoridades temem que possa acontecer outro evento como esse no mesmo local. Parte da praia foi engolida completamente pela cratera. Tudo começou no dia 23 de setembro, deixando moradores locais e turistas totalmente amedrontados. Foi descrito como "deslizamento de terra próximo à crosta". Diana Journeaux, da Rainbow Beach Helicopters contou ao Brisbane Times que não viu o escoadouro durante o voo em um dos seus helicópteros na manhã do dia 23 de setembro. Isso indica que o incidente aconteceu em questão de segundos.

Autoridades do país aconselharam os banhistas e turistas a evitarem a área em particular, visto que o lugar ainda é uma ameaça. O departamento do Meio Ambiente e Ciência de Queensland emitiu uma nota dizendo: "É provável que esta erosão tenha sido causada pelo enfraquecimento de parte da costa pelo fluxo das marés, ondas e correntes. Quando isso ocorre abaixo da linha de água, o litoral perde o apoio e uma seção desliza para o mar, deixando um buraco, cujas bordas voltam para a costa".

Um buraco similar apareceu a poucas centenas de metros do lugar desse, em 2015. Um evento parecido voltou a acontecer em 2016. "Poderíamos ver outro em 12 meses, ou poderíamos ver um em alguns anos", disse Peter Davies, da Universidade da Costa do Sol. "Tudo o que podemos dizer com alguma certeza é que é uma área intrinsecamente instável e fará isso periodicamente", concluiu. Agora, veja conosco um vídeo do fenômeno.

Vídeo

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   G1     All That Interesting  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+