Curiosidades

6 funções do Instagram mais esperadas para 2021

0

Instagram já tem um lugar especial no coração de muitas pessoas e é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, atualmente, tanto para se conectar com pessoas, quanto para se conectar a empresas.

Há algum tempo, a ferramenta deixou de ser apenas uma rede social de fotos e se tornou uma gigantesca vitrine de tendências de moda e comportamentos. Além de também ser uma forma de entretenimento para os seus usuários. E ainda ser uma das principais formas de interação, entre famosos e seus fãs.

Para continuar relevante, a rede social foi se adequando ás necessidades dos seus usuários e oferecendo a eles sempre novas funções. No decorrer de 2020, o Instagram recebeu várias novidades. No entanto, é esperado que o aplicativo tenha mais mudanças esse ano. Mostramos aqui algumas dessas novas funções.

1 – Pesquisas com palavras-chave

Em 2021, a pesquisa por algum conteúdo específico deve ficar mais fácil no aplicativo. Em novembro, o Instagram anunciou que a aba “explorar” iria permitir buscas por meio de palavras-chave.

Essa busca é feita até o momento ou por hashtags, localização ou perfil do usuário. Agora  com essa novidade os usuários terão acesso a uma barra de pesquisa onde conseguirá encontrar os posts mais variados e sem marcações. Até o momento, essa nova função está em fase de teste. E deve chegar para os brasileiros, em algum momento de 2021.

2 – Pagamento via Instagram Shop

O “shop” é um recurso que o app está investindo bastante. Ele dá aos usuários a possibilidade de fazer compras na rede social. Os produtos podem ser encontrados a partir dos vídeos do IGTV e das publicações no feed ou nos stories.

Contudo, o plano é que a próxima atualização permita que o pagamento pelas compras seja feito diretamente no app. Essa função já está disponível em alguns países. E deve chegar ao Brasil em breve.

3 – Calendário de planejamento de conteúdo

O Instagram é uma forma de trabalho para várias pessoas. Por isso, essa nova função é muito esperada. Ela ainda está em fase de testes, e deve ser disponibilizada no painel do Estúdio de Criação do Facebook.

Com ela, é possível ter uma visão geral do calendário com todas as postagens no Instagram, tanto as já publicadas, como as agendadas. Além disso, o usuário também terá ícones para atualizar as imagens e outras novidades que facilitarão as postagens.

4 – Timer mostrando o tempo dos stories

O aplicativo está testando maneiras de colocar timers nos stories. O objetivo é aumentar o engajamento. O plano é colocar, embaixo dos balões dos stories, quanto tempo falta para o conteúdo ser apagado.

Com isso, os usuários consumiriam ainda mais a rede social. Mas ainda não se sabe como esses cronômetros irão funcionar. E nem quais são as estratégias usadas pelo marketing do Instagram.

5 – Compartilhar tweets nos stories

Recentemente, o Twitter anunciou uma integração, que vai permitir que os tweets apareçam no Instagram. Essa é uma função de grande importância para as duas redes sociais.

Por mais que a ideia seja que as redes mantenham seus usuários nos seus respectivos aplicativos, está sendo vista uma possibilidade de compartilhamento direto das postagens do Instagram com o Twitter, de uma maneira integrada.

6 – Reels no Facebook

Uma outra função que o Instagram está testando é a opção de compartilhar vídeos do Reels no feed de notícias e listas de exibição do Facebook. Essa nova função pode ser uma forma de aumentar a concorrência com o TikTok.

A ideia é que os vídeos apareçam nas recomendações, tanto do Instagram, quanto do Facebook. E isso aumentará de forma significativa o alcance de público.

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #110

Artigo anterior

7 versões em cartoon de famosos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido