Séries e Sagas

6 livros que vão te fazer chorar até soluçar

0

Você já teve vontade de ler um livro para chorar? Não se sinta estranho por isso! Alguns livros constroem os personagens de maneira que os leitores se conectam com eles. No final, sabemos que nem sempre eles terminam felizes, mas mesmo assim choramos até soluçar com as suas histórias. Quase sempre, os personagens principais desses livros são crianças. E você sabe, criança triste é um copo cheio para fazer qualquer coração duro chorar.

Esses livros são tão bons, que a maioria foi adaptada para os cinemas. Então, se você está procurando um livro para se emocionar, confira a seguir:

1 – O Menino do Pijama Listrado

A partir do momento que você começa a entender o contexto da história do personagem principal, o filho de 9 anos do comandante de Auschwitz, O Menino do Pijama Listrado te leva através de uma onda de emoção. Em um cenário durante o Holocausto, os leitores testemunham a perspectiva do garoto que só quer amigos. Você ficará chocado com alguns dos aspectos mais surpreendentes do livro, pois o menino, Bruno, faz amizade com um dos meninos judeus do outro lado da cerca.

2 – O Sol é Para Todos

O Sol é Para Todos é um clássico essencial e doloroso que aborda o conceito de justiça. Narrado pela sensível Scout em Alabama de 1930, um homem negro é acusado de estuprar uma mulher branca e os preconceitos subjacentes do tempo tornam sua sentença quase certa.

3 – O Caçador de Pipas

Esse bestseller é um retrato realista e emocionante da vida no Afeganistão em que pessoas foram maltratadas pelos talibãs. Você vai chorar enquanto conhece os relacionamentos familiares e a crueldade envolvida, mas você também terá uma sensação de esperança durante a leitura desse romance emocionante.

4 – As Vantagens de Ser Invisível

Esse livro adolescente começa a partir de um suicídio. Centrado em torno da sensibilidade de um adolescente brilhante, mas problemático chamado Charlie, As Vantagens de Ser Invisível possui uma história honesta que você provavelmente irá se identificar de alguma maneira. O livro ganhou uma adaptação cinematográfica com Logan Lerman interpretando o Charlie, e Emma Watson interpretando a Sam.

5 – A Culpa é das Estrelas

Esse é certamente o livro mais provável da lista, pois narra as experiências de uma adolescente chamada Hazel Grace, que está lutando contra o câncer e vive seus últimos dias em um romance com Augustus Waters – que possui um câncer estável. A verdadeira tragédia é a história de amor entre esses personagens principais, que sabem que o namoro está condenado. A Culpa é das estrelas de John Green, também foi adaptada para os cinemas. No filme, Hazel é interpretada pela atriz Shailene Woodley, e Augustus pelo ator Ansel Elgort.

6 – A Menina que Roubava Livros

Quem narra A Menina que Roubava Livros é nada mais nada menos que a morte. A história é sobre uma menina chamada Liesel que é obrigada a viver com pais adotivos durante o ápice da Segunda Guerra Mundial. Tudo começa quando no caminho para casa, seu irmão morre, definindo o tom sombrio da história. Contudo, há esperança quando Liesel descobre sua paixão pela leitura e constrói uma amizade com um jovem judeu, que ela ajuda a esconder dos nazistas.

Qual desses livros te fez chorar? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria com os seus amigos.

10 coisas que você não sabia sobre a Tsunade

Matéria anterior

7 sinais na sua pele que indicam doenças graves

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar