10 coisas que você não sabia sobre a Tsunade

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      05/10/17 às 18h34

Um diferencial de Naruto em relação a outros shounens é que as personagens femininas são tão poderosas quanto os homens! Tsunade é a prova viva disso e mostrou a que veio em vários episódios. A quinta hokage é descendente de um clã que tem facilidade em utilizar qualquer técnica ninja, além de ser uma das únicas pessoas a dominar mais de 100 jutsus de cura. A outra pessoa é sua discípula. Então nem temos o que questionar, não é mesmo?

Mas você sabe tudo sobre essa personagem? Ou ficou distraído com sua beleza? Se esse for o caso, hoje contaremos alguns dos fatos sobre a personagem que a tornam tão incrível!

1 - Em família

Apesar de isso nunca ter sido confirmado, existem evidências de que Tsunade é tia-avó de Naruto. Os avós dela são  Senju Hashirama (o primeiro hokage) e Uzumaki Mito. Já os pais de Naruto são Namikaze Minato (o quarto hokage) e Uzumaki Kushina. Embora isso nunca tenha ficado claro, é possível que haja um parentesco entre ambas as famílias - há até quem acredite que a mãe de Minato também seja do clã Uzumaki, assim como sua esposa. Será que essa árvore genealógica complexa será explicada em Boruto confirmando que Tsunade faz parte da família?

2 - Recusa

Antes de se tornar Hokage, Tsunade chegou a afirmar que somente um idiota gostaria de ter esse título. Na ocasião, Jiraya havia pedido que ela tomasse posse desse título, mas ela afirmou que todos aqueles que almejaram essa posição gastaram suas vidas em nome da aldeia. Porém, a batalha contra Orochimaru mudou a personagem, e a partir de então ela começou a ter um novo objetivo de vida. A partir de então ela ficou determinada a superar seu medo de sangue durante as batalhas e proteger sua aldeia.

3 - A última de seu clã

Os dois primeiros clãs da Vila Oculta da Folha foram Senju e Uchiha. Os Senju são conhecidos por serem proeficientes em todos os tipos de habilidades ninja, foi isso que os levou a se tornar um dos clãs mais poderosos do mundo, juntamente com os Uchiha. Além disso, os Senju seguiam a filosofia da Vontade do Fogo, indicando que eles costumavam ser bons líderes e gostarem de assumir essa responsabilidade. Ou seja, por mais que Tsunade negasse no início, a iniciativa para se tornar Hokage já corria em seu sangue.

4 - Primeira impressão

No seu primeiro encontro com Naruto, Tsunade não gostou muito de ouvir sobre o objetivo do garoto de se tornar Hokage. Isso se deu principalmente pelas memórias sobre Nawaki, seu irmão mais novo, e Dan Kato, por quem era apaixonada, terem morrido atrás desse mesmo sonho. Naruto insiste nessa história, e ela se irrita chegando a afirmar que poderia derrotá-lo com um dedo. Sim, o garoto levou uma surra. E no fim das contas eles travaram uma aposta para que ele dominasse o Rasengan em três dias. Tsunade, duvidando da capacidade dele, ofereceu uma semana.

5 - Inspiração

Não só Tsunade, mas também Jiraya e Orochimaru são baseados numa lenda folclórica japonesa chamada O Conto do Galante Jiraiya. Nessa história Jiraya e Tsunade usam a magia do sapo e da cura para derrotar o terrível Orochimaru, que utlizava a magia da cobra. Bem literal, não é mesmo? E nessa história, a personagem Tsunade é casada com Jiraya.

6 - Péssima reputação

Um dos grandes trunfos de Naruto é que seus personagens sempre tem aspectos positivos e negativos. Uma prova disso é que a Akatsuki nem é considerado um grupo de vilões, e sim anti-heróis por suas motivações. Tsunade é uma líder nata, forte e justa, mas ela tem uma péssima reputação. Entre seus hábitos estão o gosto por jogos e apostas (juntamente com uma péssima sorte), consumo de bebidas alcólicas, temperamento curto, sonecas durante o trabalho e mandar pessoas fazerem as coisas no seu lugar.

7 - Sentimentos

Dan Kato foi o amor da vida de Tsunade, mas ele morreu durante a Segunda Guerra Mundial Ninja. Esse acontecimento deixou um buraco no coração dela, que nunca mais conseguiu se envolver novamente. Mesmo com as investidas de Jiraya, o romance nunca foi para frente. Ele mesmo afirmava que ser feliz não estava em seu destino. Os dois se tornaram parceiros de bebida, e antes de Jiraya partir para lutar contra Pain, ele questiona se terá uma chance quando voltar. Tsunade concorda, mas infelizmente ele morre durante a batalha. Só nos resta imaginar como poderia ter sido se ele tivesse sobrevivido.

8 - Jovem para sempre?

A técnica de transformação geralmente é utilizada para transformar o usuário em algo que ele não é. Como um animal, por exemplo. Naruto é conhecido por usar essa técnica para se tornar uma mulher, mas a vaidade de Tsunade deu um outro rumo para a habilidade. Conhecida por ser uma técnica difícil de manter por conta do uso constante de chakra. Mas a Hokage deu uma refinada na habilidade, utilizando sua força e o Selo da Força de Cem para manter sua aparência sempre jovial. Todo o chakra necessário fica armazenado no pequeno diamante em sua testa.

9 - O colar de Tsunade

O colar que Tsunade usava era feito de um cristal muito especial e dado a ela por seu avô, o primeiro hokage. Essa joia tinha como propósito capturar e controlar bestas com cauda. No décimo segundo aniversário de Nawaki, ela dá o colar de presente para seu irmão por conta de seu objetivo de se tornar hokage. No dia seguinte, ele faleceu em uma luta. A segunda pessoa a receber o presente foi Dan Kato, que tinha o mesmo sonho e também morreu numa luta. A partir de então, ela começou a achar que a joia era amaldiçoada, mas Naruto também o recebeu após ganhar uma aposta contra ela.

10 - Sakura

O anime nunca focou no treinamento dado a Sakura por Tsunade, já que a prioridade era mostrar Naruto e Jiraya. Mas o relacionamento entre as duas personagens é tão forte quanto o de Naruto e seu mestre. Sakura foi a única capaz de dominar mais de 100 jutsus de cura além de Tsunade, além de ter uma força incrível para batalhas e poder sumonar Katsuyu. Isso só foi possível porque as duas são próximas não só em habilidade, mas também em personalidade.

Você sabia algum desses fatos sobre Tsunade? E qual outra curiosidade sobre a personagem você conhece? Conta pra gente nos comentários!

Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+