Como já cansamos de falar por aqui, poucas coisas são mais interessantes do que o mundo animal. Isso porque nele podemos encontrar diversas espécies, seja terrestre, aquática ou voadora. Podemos encontrar animais de todos os tamanhos, desde os bem pequenos até animais capazes de nos deixar de queixo caído com seus tamanhos. Não é fácil medir o tamanho dos maiores, como as cobras, por exemplo. Não chegamos com uma fita métrica e fazemos isso. Além disso, as serpentes costumam crescer a vida toda, como as árvores. Desta forma, fica impossível saber o tamanho máximo de uma espécie.

Esperamos que você não se depare com uma dessas gigantes rastejantes por aí, a não ser que você seja um caçador de aventuras no meio selvagem. Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos algumas das maiores cobras do reino animal. Os animais aqui presentes podem crescer muito mais que seu peso médio, por esse motivo, não leve isso como uma classificação definitiva. Ainda assim, existem espécies de cobras comprovadamente gigantes. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Maiores cobras do reino animal

1 - Sucuri (Eunectes Murinus)

Essa talvez seja a cobra mais pesada de todas. O seu peso é consideravelmente maior do que as demais espécies gigantes. Essas cobras podem ter a mesma largura de um homem adulto e medir entre 3 e 8 metros. Por sorte, a Sucuri não gosta tanto assim de comer pessoas, mas não devemos arriscar.

Publicidade
continue a leitura

2 - Píton-reticulada (Python reticulatus)

Essa é considerada a mais comprida do mundo já encontrada até hoje. Existe uma cobra dessa espécie que mede 7,67 metros e vive nos Estados Unidos, em um centro de espetáculos. O animal adulto pode pegar facilmente 170 quilos. Essa espécie costuma ser encontrada no Sudeste da Ásia, em florestas tropicais.

3 - Píton-birmanesa (Python bivittatus)

Essa espécie mede entre 3 e 4 metros, podendo pesar de 40 a 90 quilos em média. Essa píton é natural do Sudeste Asiático e foi importada para os Estados Unidos, onde passou a ser tratada como bicho de estimação. Elas costumam ter a coloração amarela. Uma fêmea da espécie consegue por aproximadamente 80 ovos para nascer filhotes. Elas costumam se alimentar de cervos, porcos selvagens, roedores e aves.

Publicidade
continue a leitura

4 - Píton-ametista (Morelia amethista)

Outra cobra que entra no ranking é essa píton. Na idade adulta, pode ultrapassar cinco metros e pesar mais de 80 quilos. Podemos encontrá-las em países como Indonésia e Austrália. Essas cobras não gostam de comer humanos, mas ainda assim é melhor não arriscar.

5 - Píton-indiana (Python molurus)

Publicidade
continue a leitura

Como o nome diz, essa espécie é natural da índia, mas pode ser encontrada também em outros países do Sudeste Asiático. Quando está com fome, caça animais e se enrosca até que eles morram sufocados, matando por asfixia. Em seguida, engolem a presa de uma vez só. Elas medem até 3 metros de comprimento e seu peso pode variar de 30 a 55 quilos.

6 - Anaconda amarela (Eunectes notaeus)

Essa também é conhecida como anaconda do Paraguai e vive em locais alagados. Essas cobras costumam atacar quem chega muito perto. Elas medem entre 3 e 4 metros e pesam até 40 quilos. Essa espécie costuma viver sozinha, não tendo muitas companhias. Geralmente, se alimentam de aves, peixes, ovos, répteis e mamíferos pequenos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 30/09/20 13h04