• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 marcas que são caras no Brasil, mas que são comuns em seus países de origem

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      27/01/16 às 17h52

Roupas caras, bolsas, perfumes, óculos, tênis, sapatos, cintos, calças, com certeza você já deve ter comprado algum destes itens em uma loja de marca famosa.

Além do desejo de ter um smartphone caro e de última geração, muitas pessoas também manifestam esse desejo de consumir coisas caras em roupas de marca e acessórios.

E no Brasil, muitas marcas gringas famosas e caras por aqui fizeram sucesso entre o público e são preferência no vestuário de muita gente. Muitas delas vendem suas peças a preços caros aqui no Brasil, mas que lá fora elas não são esse alto valor todo e nem ainda a fama que conquistaram por aqui.

Veja aí algumas marcas que são caras no Brasil, mas que são comuns em seus países de origem:

1 - Gap

gap-inaugura

Símbolo de desejo de muitos jovens, uma blusa ou moleton dessa marca sempre foi desejo de muita gente. A primeira unidade da GAP veio chegar ao Brasil somente em 2013. Atualmente, ela já conta com 12 lojas espalhadas pelo país.

Nos Estados Unidos, seu país de origem, a marca que foi fundada em 1969 é tida só como mais uma loja normal aberta e com roupas à venda pelos EUA.

2 - Forever 21

2015-824362115-forever_21.jpg_20150612

Antes mesmo de chegar ao Brasil, o murmurinho de inauguração da loja causou tumulto e grandes filas. A primeira loja da marca de varejo americana foi inaugurada no ano de 2014, no shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Atualmente, já são mais de 22 lojas da marca criada em 1984 espalhadas pelo país.

3 -  Zara

Zara App

Com as opções de calçados, acessórios e roupas para os públicos feminino, masculino e infantil, a rede de lojas fundada por Amancio Ortega e Rosalia Mera é uma das mais desejadas pelas brasileiras e brasileiros.

O sonho de consumo de uma pessoa é poder usufruir uma liquidação da loja sem nenhum tipo de fila no provador ou loja cheia.

4 - Victoria's Secret

Adriana Lima and Alessandra Ambrosio walk the runway at the 2014 Victoria's Secret Fashion Show in London on December 2nd, 2014

Outra marca que muita mulher gostaria de usar e ostentar no corpo. Talvez por conta do sucesso do desfile anual da Victoria's Secret Fashion Show, os produtos da marca acabaram ganhando destaque.

A marca é conhecida por suas lingeries, sutiãs, cosméticos e calcinhas que são os sonhos de consumo de qualquer mulher. Mas nos Estados Unidos, a Victoria's Secret não é tão admirada e cobiçada como no Brasil ou em outros países.

5 - H & M

h_and_m_carousel_2

Uma peça de roupa dessa marca custaria um valor que muita gente não teria condições de pagar. Apesar da sueca H & M ainda não ter lançado sua loja física no Brasil, a marca é consumida por muita gente.

No seu país de origem, a Suécia, a marca conta com inúmeras lojas e preços que são acessíveis para os moradores de regiões onde uma rede de varejo está instalada. Aqui no Brasil, uma roupa dessa marca custa fortunas, mas por lá ela não tem esse ibope todo como aqui.

6  - Banana Republic

BananaRepublicMarkville

A Banana Republic é outra marca querida pelos brasileiros. Muita gente sai do país para ir para os Estados Unidos e consumir roupas com a marca por conta do prestígio que ela tem. A Banana foi fundada em 1978 e comprada pela GAP em 1983. Segundo dados do "Business Insider", as vendas dessa marca registram uma queda de 12% no final de 2015.

As roupas da Banana Republic possuem um estilo clássico e bem arrojado que muita gente no Brasil aprecia. Mas isso nos Estados Unidos, outros países não é nada demais e elas não estimam tanto a marca como os habitantes do nosso país.

Você já comprou alguma roupa dessas marcas que listamos? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+