CuriosidadesEntretenimento

6 melhores situações que o Oscar 2016 proporcionou a nós internautas

0

Domingo rolou a 88ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, a maior premiação do cinema internacional. Como em todos os anos, muita gente bonita desfilando alta costura, os maiores produtores, os atores, os veteranos e a galera que teve a primeira indicação.

Alguns vencedores foram previsíveis, outros surpresa. Perdemos o meme do Leonardo DiCaprio sem Oscar, mas se superamos a perda do meme da Meryl Streep, podemos lidar com isso. Os grandes talentos devem ser reconhecidos pela academia, nem que seja por clamor popular.

Confira as melhores situações que a transmissão da cerimônia nos proporcionou.

1- Sam Smith achando que foi o primeiro homem gay a ser premiado

enhanced-6859-1456731101-4

No seu discurso de agradecimento ele disse que havia lido há alguns meses que nenhum homem abertamente gay havia sido premiado e disse que, se isso fosse realmente verdade, ele queria dedicar a vitória à comunidade LGBT. Sam venceu na categoria “Melhor Canção Original” pelo tema de “007 Contra Spectre”.

Mas aí rolou um lance polêmico. Parece que Sam estava “tietando” Tom Daley, nadador que é noivo de Dustin Lance Black, ator abertamente gay que já ganhou um Oscar. Dustin escreveu um “twitou” para Sam, dizendo que, se Sam não fazia ideia de quem ele era, que começasse sabendo que ele estava mandando mensagens para seu noivo, e anexou o vídeo de seu recebimento do Oscar. A internet veio a baixo.

2- Leonardo DiCaprio melhor ator

ezgif.com-resize

Finalmente a espera de 25 anos de DiCaprio pelo reconhecimento da academia acabou. Perdemos um meme, mas vimos um bom ator ser premiado, ainda que ele já tenha interpretado personagens bem mais marcantes. Até o urso que contracenou com ele no filme “O Regresso” prestigiou:

urso

3- Os comentários de Glória Pires

Glória foi convidada para comentar a premiação e não mostrou muita propriedade sobre os indicados ou sobre as obras. Resultado: ganhamos um meme!

gloriacomenta7 gloriacomenta3 gloriacomenta1

4- A performance de Lady Gaga

lady-gaga-oscar-2016

Lady Gaga também estava concorrendo ao prêmio de “Melhor Canção Original” com a música “Till It Happens To You”, tema do documentário “Hunting Ground” que aborda o estupro. Gaga perdeu para Sam, mas a performance da música na premiação foi memorável. (Clique no link para assistir).

5- Abordagem sobre racismo

CcWe8vtWIAIAQXL

O anfitrião Chris Rock levantou a questão da falta de negros entre os indicados à premiação. Ele disse que o ato “in memoriam”, que acontece em todos os anos na premiação, teria os negros mortos pela polícia norte americana. Ele também pediu mais igualdade racial na indústria do cinema.

6- Mad Max

images

“Mad Max – Estrada da Fúria” foi o filme mais premiado esse ano. Ganhou por melhor direção, efeitos especiais, melhor filme de ação, melhor ator em filme de ação, melhor atriz em filme de ação para Charlize Theron, design de produção, edição etc. A produção simplesmente dominou a premiação. Foi o filme de 2015, segundo os membros da academia.

E você? Assistiu à cerimônia? Concordou com os prêmios? Conta aí pra gente.

Vocês sabem para que serve o furo no cadeado?

Matéria anterior

8 coisas bizarras que só acontecem nos Estados Unidos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.