Entretenimento

6 mentiras que acreditamos assistindo séries de investigação criminal

0

Todos nós já acompanhamos, pelo menos uma vez, uma história por meio de série. Algumas pessoas vão um pouco além e costumam acompanhar várias séries ao mesmo tempo, de todos os gêneros. Somos bastante influenciados pelas coisas que acompanhamos e, por esse motivo, passamos a acreditar em situações, histórias e possibilidades totalmente impossíveis no mundo real. Você já deve ter visto pelo menos um episódio de alguma série de investigação criminal. Nessas produções, costumamos ver crimes que possivelmente nem seriam resolvidos na vida real, tendo um desfecho em pouquíssimo tempo. Independentemente da situação e do tipo de crime cometido, a equipe responsável por desvendar os mistérios sempre consegue resolver tudo.

Por mais incrível e empolgante que sejam essas séries de investigação criminal, a verdade é que elas mentem muito. Algumas dessas mentiras são popularmente conhecidas. Mas, por que as série assim fazem isso com seus fãs? Se você se pergunta isso, saiba que nada é intencional. A realidade é que as séries de investigação criminal, os livros e filmes sobre esse tema tentam todas as armas possíveis para tornar essas situações mais interessantes. Muitas vezes são apenas alguns errinhos de roteiro que deixam tudo muito absurdo, mas nada demais.

E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Buscamos e listamos algumas verdades que as séries de investigação criminal escondem ao longo de suas histórias. Confira então conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já.

Mentiras que acreditamos por causa de séries de investigação criminal

1 – Testes de DNA

Diferente das séries de investigação criminal, esse tipo de teste pode não ser rápido e instantâneo. Normalmente, demoram um tempo considerável para serem conclusivos.

2 – Impressões digitais


Essa é outra coisa totalmente diferente nesse tipo de série. Embora pareça muito fácil coletá-las, a verdade é que conseguir impressões perfeitas é algo muito complicado, principalmente em objetos aleatórios, como os que ficam em cenas de crimes.

3 – Luz ultravioleta

Outra mentira, que aprendemos, se trata das luzes ultravioleta. O fato do sangue, supostamente, brilhar no escuro sob essa luz, é mentira. No entanto, isso realmente acontece com outros fluídos do nosso corpo, como urina, leite materno, sêmen e saliva.

4 – Investigadores forenses

Diferente dos seus ídolos das séries, a verdade é que os investigadores forenses não são celebridades. Na maioria dos casos, ele nem mesmo têm permissão para apontar armas.

5 – Investigadores forenses gênios

Diferente das séries, os profissionais forenses, assim como investigadores e analistas, estão longe de ser gênios e entenderem tudo sobre o assunto. Isso porque, na grande maioria, eles são especialistas em apenas um ramo da área de investigação criminal.

6 – Burocracia zero

Os investigadores do mundo real não passam o tempo todo na rua como pensamos. Uma grande parte do trabalho é empilhando papel, dentro de um escritório, cheio de burocracia. Isso acontece porque todas as provas coletadas precisam ser seladas, registradas, carimbadas, avaliadas, rotuladas e mantidas fora do alcance de curiosos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Nova habilidade do Superman é mostrada em nova HQ

Matéria anterior

HQ de O Quarteto Fantástico revela maior segredo do Galactus

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos