6 momentos históricos capturados em vídeo

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      17/08/15 às 19h28

Quando estudamos História na escola, alguns assuntos podem às vezes nos parecer chatos e desinteressantes, sejam eles por serem realmente conteúdos 'pesados e arrastados', ou por causa de um professor que não se preocupa muito em incentivar os alunos. Mas quando paramos para pensar na extrema importância e impacto que alguns acontecimentos históricos tiveram sobre o mundo, podemos ficar chocados.

Tragédias, rendições de guerra e até atentados políticos, alguns ocorridos têm o poder de mudar o curso do mundo, provocando uma série de consequências numa espécie de "efeito dominó". Esses acontecimentos ficam registrados em livros, recriados em filmes e discorridos em documentários, se perpetuando na bagagem da humanidade.

Entretanto, por vezes um desses importantes acontecimentos são capturados no momento em que ocorrem, através de fotografias e até vídeos. Você vai ver agora 6 momentos históricos capturados em vídeo, e que ficaram marcados para sempre na memória das pessoas.

1. 11 de setembro

Um cidadão norte-americano conseguiu registrar o momento exato em que o primeiro avião se chocou contra uma das torres gêmeas do World Trade Center, na tragédia ocorrida em 11 de setembro de 2001, no Estados Unidos.

2. Atentado ao presidente

Em 30 de março de 1981, o então presidente dos EUA - Ronald Reagan - sofreu uma tentativa de assassinato enquanto saía de um compromisso de um hotel em Washington. O presidente foi baleado, mas sobreviveu. O atentado foi registrado no exato momento em que aconteceu.

3. A rendição do Japão em 1945

Significando o fim da 2ª Guerra Mundial, a rendição do Japão em 1945 foi uma decisão tomada pelo imperador Hirohito, depois de o país ser massacrado pelos EUA com as bombas de Hiroshima e Nagasaki.

4. O pouso da Apollo 11

A nave Apollo 11 fez história ao pousar em solo lunar  pela primeira vez na história do mundo, em 20 de julho de 1969. O momento foi registrado, fazendo da data um marco.

5. O desastre de Hindenburg

Batizado de LZ 129 Hindenburg, ou simplesmente Hindenburg, o dirigível construído na Alemanha foi um artefato (gigantesco) de propaganda nazista. Em 6 de maio de 1937, o Hindenburg encontrou seu fim da pior maneira possível.

6. A levantada da bandeira em Iwo Jima

"Raising the flag on Iwo Jima" já é uma fotografia histórica em que mostra cinco fuzileiros navais americanos americanos e um paramédico da Marinha dos EUA fincando a bandeira norte-americana no topo do Monte Suribachi, indicando a sua conquista durante a batalha de Iwo Jima na 2ª Guerra Mundial. O vídeo acima registra o momento histórico.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+