6 perguntas que você precisa fazer para descobrir o que realmente quer fazer da vida

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      06/06/17 às 15h51

Você sabe o que quer ser quando crescer? Talvez essa seja uma das principais perguntas que ouvimos quando somos crianças. A verdade é que a maioria não tem a mínima idéia do que iriam fazer de suas vidas. Mesmo depois de conseguirmos terminar a escola, mesmo depois de termos um emprego, ainda nos perguntamos se é exatamente aqui que queremos para nossa vida.
É uma luta que provavelmente a maioria das pessoas passa quando chegam à vida adulta. "O que eu quero fazer com a minha vida?" "Sobre o que sou apaixonado?" "O ??que eu não sugiro?" São perguntas que geralmente fazemos para nós mesmo quase todos os dias.
Listamos para vocês seis perguntas que você precisa fazer para descobrir o que realmente quer fazer da vida:

1 - O que você faz hoje, que não agradaria a criança que você foi?

Quando somos crianças, imaginamos toda possibilidade de futuro para nós. Temos uma imaginação muito fértil, escrevemos histórias totalmente mirabolantes. Não porque queríamos que alguém lesse. Mas por pura alegria de imaginar. Todas as pessoas têm a possibilidade de perder o contato com as coisas que amamos quando éramos criança. O que faria provavelmente a criança que fomos ficar bastante decepcionada.

2 - O que faz você esquecer de comer?

Quando começamos a ter uma vida adulta, com trabalho e faculdade, é normal que em alguns momentos esquecemos de comer. Nessa fase da vida o tempo se torna pouco, com todas as responsabilidades que adquirimos. Se não controlarmos esse comportamento podemos ter sérios danos depois.

3 - O que faz você se envergonhar?

É normal realizarmos ações que nos envergonham. As maiorias das pessoas tentam evitar se envergonhar, pelo motivo de ser bem ruim o sentimento depois. Alguns estudiosos dizem que se você evitar qualquer coisa que possa potencialmente te envergonhar, então você nunca acabará fazendo algo que se sinta importante. O que acaba nos fazendo refletir sobre passar um pouco de vergonha para realizarmos algumas coisas em nossa vida.

4 - Se você precisasse sair da casa o dia todo, todos os dias, onde você quer ir e o que você faria?

Descobrir o que você é apaixonado na vida é muito importante para você fazer sua carreira, mas até você determinar realmente o que você gosta é um processo de tentativa e erro. Nenhum de nós sabe realmente como nos sentimos sobre certa atividade até que realmente façamos tal atividade.

5 - Se você ficasse sabendo o dia de sua morte, o que gostaria de fazer antes que esse dia chegasse?

Algumas pessoas evitam falar sobre o assunto 'morte', mas pensar sobre ela pode ter muitas vantagens práticas. Uma dessas vantagens é nos obrigar a refletir sobre nossas vidas até ali e o que é realmente importante em nossas vidas o que temos levado como prioridade e o que temos deixado de lado.

6 - O que você faz para ajudar as pessoas?

Caso não tenha tido muita informação sobre o mundo nos últimos dias, o mundo tem tido alguns problemas, seja ela com política de um país, manifestações ou até mesmo algum guerra e outros motivos. A verdade é que em todo á pessoas pedindo ajuda. Então escolha uma pessoa qualquer e a ajude e comece a salvar o mundo. Isso fará você ter outra perspectiva de vida.

E ai, o que acharam das perguntas? Comentai ai e não se esquece de compartilhar com os amigos.

 

Via   UpWorthy  
Imagens PA UC CE EE Rubim CMV
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+