6 piores exemplos de Arte Moderna

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      06/08/17 às 22h03

Você sabe o que é arte moderna? Bom, arte moderna é a designação dada para a produção artística que surgiu entre o final do século XIX e meados do século XX. Sucedendo o romantismo e o realismo, a arte moderna começou a se ramificar em vanguardas a partir das artes plásticas, com os pintores do chamado Impressionismo, que dedicavam-se em retratar cenas exteriores da vida cotidiana, como paisagens e pessoas.

Mas o que podemos considerar arte? Bom, ultimamente a arte começou a ser visto como algo objetivo  e subjetivo, fazendo assim pessoas fazerem praticamente qualquer coisa e chamar de "arte". A arte moderna não é feita para ser apreciada pelo artista.

Pensando nisso, nós do Ultra Curioso, listamos para vocês alguns dos piores exemplos de arte moderna:

1 - Cubos de lixo

NYC cubos de lixo, são basicamente cubos de acrílicos, cheios de lixo da Big Apple, e são considerados peça de arte moderna.

2 - Menina do colchão

Essa garota arrastou seu colchão em torno de seu campus, como um pedaço de "arte de performance" intitulado "Carry That Weight". A garota afirmava que tinha sido estuprada, mas tudo não se passava de uma mentira. Ela arruinou a vida do homem que ela acusou e nunca se desculpou por isso. Apesar da fraude e zombando da dor de vítimas reais, ela ainda é vista como um herói e uma artista.

3 - Peinture

As pinturas feitas por esse artista (Joan Miro) podem ser vendidas por mais de 2 milhões de dólares. Embora Miro tente explicar suas obras falando que elas expressão:"disciplina, excelência e exigência da perfeição." quando você as vê não parece nada disso.

4 - Cinzas

Carl Michael Von Hausswolf, um artista sueco, se viu tão desesperado por atenção e fama, que acabou roubando cinzas das vítimas do Holocausto e as transformou em pinturas. Muitas pessoas acharam a ação como horrível e super desrespeitosa.

5 - Pedaços de animais

Damien Hurst preserva pedaços de animais em formaldeído os colocando como se estivessem vivos em exibição com títulos extravagantes. Um estudo descobriu que as pessoas geralmente costumam olhar suas peças por menos de cinco segundos, um tempo significativamente menor do que em comparação com outras obras de arte mais clássicas.

6 - Tracey Emin

Essa artista tem vários trabalhos muitos conhecidos. Um dos mais famosos foi sua cama coberta de preservativos, que vendeu por quase 4 milhões de dólares. Outro é "Todos com quem eu já dormi". Tem o nome de todos com quem ela já dormiu, sexualmente ou em uma relação platônica, aplicada nas paredes.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   List25     Significados  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+