Entretenimento

Fotos do Nirvana vão a leilão como NFTs

0

A fotografia é, de fato, uma das melhores invenções de todos os tempos. Graças às fotos feitas por câmeras, podemos manter vivas fisicamente algumas memórias por vários e vários anos. Por causa desse invento, hoje, compreendemos melhor o nosso passado e podemos analisar a grande evolução científica com o passar dos anos.

Como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. Através dela, as pessoas podem se lembrar dos mais variados momentos felizes que viveram. Além do fato de que, se não fossem as fotos existentes, as pessoas poderiam nem se lembrar de que determinada situação aconteceu.

Dentre as várias fotos tiradas, as de famosos e bandas costumam ter um valor maior. Até porque, elas mostram momentos únicos que nem todos puderam participar e de pessoas que são conhecidas no mundo todo.

Fotos

Brasil NFT

Por conta disso, fotos inéditas do Nirvana serão vendidas e leiloadas online na forma de NFT. Essa tecnologia NFT quer dizer “non fungible token”, ou “token não fungível”. Ela funciona como uma espécie de selo para os arquivos digitais. Esses NFTs são certificados de propriedade vinculados a um produto digital, podendo ser uma imagem, vídeo, animação, foto, som ou texto.

As fotos foram feitas durante um show que aconteceu há mais de 30 anos, pelo fotógrafo Faith West. Elas serão convertidas para NFT antes de irem a leilão. O leilão está previsto para acontecer no dia 20 de fevereiro. A data foi escolhida porque seria quando o guitarrista e vocalista da banda, Kurt Cobain, completaria 55 anos de idade.

Ao todo, os NFTs do Nirvana são 28 fotos feitas na apresentação da banda na Filadélfia no dia seis de outubro de 1991. O show aconteceu seis dias depois do lançamento do álbum “Nevermind”, que virou um dos maiores sucessos da história do rock.

Leilão

Moments radio

A venda das fotos irá acontecer no site Pop Legendz. O site oferecerá duas opções para quem estiver interessado em comprá-las. Na forma mais cara, pensada para colecionadores, irão ser leiloados quatro NFTs feitos a partir de cinco imagens raras da banda. Eles formarão um GIF exclusivo.

Cada um dos tokens será leiloado de forma individual. Nesse sentido, os lances começarão em 67 Ethereum, o que equivale a 901 mil reais na cotação atual. Além de arrematar a NFT, o comprador terá direito a uma impressão emoldurada das fotos assinada por West, no formato 16 x 24.

Além desses tokens mais caros, também terá a venda de NFTs de edição limitada para os fãs do Nirvana. Nesse caso, ao todo serão 10 obras de arte digital formadas a partir de três imagens. Cada uma delas irá custar 499 dólares para apenas 100 fãs.

NFTs

Tenho mais discos que amigos

Outros 100 fãs terão a oportunidade de comprar NFTs de 31 imagens estáticas. Cada uma delas será vendida por 99 dólares. No caso desses registros mais baratos, os fãs poderão comprar tanto através de criptomoedas como por cartão de crédito.

Segundo os organizadores, metade do dinheiro arrecadado vai para o “The Trevor Project”, que ajuda jovens LGBTQIA+. Uma outra parte do dinheiro vai para a “Grid Alternatives”, empresa que atua na distribuição de energia solar para famílias de baixa renda.

Fonte: Tecmundo

Imagens: Moments radio, Brasil NFT, Tenho mais discos que amigos

Por que os cachorros lambem as patas?

Matéria anterior

Gabriel Medina e Yasmin Brunet se separam; veja as polêmicas do casamento

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications