Curiosidades

Por que não se deve cortar um bolo redondo em triângulos?

0

Comer é uma das melhores coisas da vida e para muitas pessoas é, na verdade, a melhor coisa. Seja doce ou salgado, colocar um alimento que achamos gostoso na boca é realmente uma sensação prazerosa. Existem aqueles que amam as comidas de sal, mas muitas pessoas simplesmente amam sobremesas. Para alguns, comer um bolo, por exemplo, pode ser o melhor prazer da vida.

O bolo é uma comida geralmente doce e à base de massa de farinha. Acredita-se que sua confecção exista desde o Egito Antigo, no formato de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras e passas.

Depois disso, foram os antigos gregos e romanos que aperfeiçoaram o bolo. Por exemplo, Nero era um imperador muito fã dessa comida. Contudo, a diferença real entre os pães e o bolo só se concretizou no Renascimento.

Além dessa diferenciação, o nome também veio nessa época. Suspeita-se que a denominação tenha vindo de bola. Como resultado, os bolos teriam formas relacionadas com a lua.

Bolo

VIX

Atualmente, o bolo é um dos principais componentes das festas de aniversário e de casamento. Entretanto, eles também são feitos para serem comidos como café da manhã, lanches ou sobremesas.

Comer um bolo, seja em qual for a ocasião, é uma coisa agradável. No entanto, o que muita gente não sabe é que existe uma forma certa de servir, ou melhor, de cortar o bolo quando ele é redondo. E se engana quem pensa que essa forma é a triangular.

Onde existe ciência não existe discussão. Foi justamente um matemático britânico que descobriu que cortar bolos em triângulos não é a melhor maneira de cortá-los. Até porque, se o corte for feito de acordo com os princípios matemáticos, ele irá render mais. O bolo deve ser cortado em três cortes principais.

Primeiro corte

MSN

No primeiro corte se recomenda fazer duas linhas paralelas. Para fazer isso, a pessoa precisa colocar o corte no centro do círculo. Como resultado, isso gerará um tipo de retângulo. Esse retângulo pode ser cortado na largura que a pessoa quiser.

No exemplo, esse corte resultará em duas meia-luas que devem ser unidas e formar um novo círculo, ou uma forma oval. Esse ponto é essencial porque não deixa que nenhum lado interno do bolo tenha contato permanente com a temperatura interna da geladeira.

Segundo corte

MSN

O segundo corte é feito com a mesma ideia do primeiro, no caso, duas linhas paralelas. Contudo, aqui, o bolo tem que ser girado 180 graus. Assim, depois desse corte existirão quatro triângulos pequenos que podem ser combinados para formar um novo círculo e servir para o terceiro corte.

Terceiro corte

MSN

O terceiro e último corte é feito também com o mesmo princípio dos outros dois. Contudo, aqui, se deve girar de novo o bolo a 180 graus e voltá-lo para a posição em que ele estava no primeiro corte.

Em determinados casos, esse último corte será feito dependendo do tamanho do bolo.

Além dessa forma de cortar, outro segredo é mantê-lo fresco dentro da geladeira. É necessário também arrumar bem os pedaços cortados para que o recheio do bolo seja protegido.

Cortando o bolo dessa maneira, teoricamente, ele ficará fresco por mais tempo e também será dividido de uma forma bem melhor do que se fosse cortado em triângulos.

Fonte: MSN

Imagens: MSN, VIX

Esse banheiro antigo revelou um parasita perigoso

Artigo anterior

6 pratos para nunca pedir por delivery

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido