• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 razões pelas quais você não deve colocar fotos dos seus filhos na internet

POR Victor Prado    EM Curiosidades      05/08/16 às 17h05

As crianças representam o futuro de nossa nação e por conta disso, temos que tomar cuidado sobre os conhecimentos, ideias que são passados para elas e também temos que pensar muito bem sobre a segurança delas. Uma coisa que muitos país e responsáveis por elas esquecem, é de tomar cuidado ao colocar fotos delas nas redes sociais, isso pode ser extremamente perigoso.

Mas como colocar uma simples foto de uma criança pode atrapalhar a vida de uma criança? Na internet existem milhares de criminosos que podem descobrir várias coisas sobre o seu filho ou sobrinho e essas informações podem os colocar em riscos. Caso nunca tenha pensado nisso, o Ultra Curioso separou 6 razões pelas quais você não deve colocar fotos dos seus filhos na internet:

1- Primeiramente, não coloque fotos do seu filho com outras crianças

fotos

Crianças sempre estão rodeadas de amigos e alguns deles sempre vão acabar saindo nas fotos do seu filho ou sobrinho. O grande problema é que ao postando essas fotos na internet, você não vai estar expondo apenas o seu filho, mas também o filho de outras pessoas. Isso pode gerar vários problemas, até mesmo problemas que só poderão ser resolvidos no tribunal.

2- Fotos muito íntimas

fotos

Como já foi dito, a internet é um lugar onde se escondem criminosos dos piores tipos. Alguns deles podem até mesmo ser pedófilos, e fotos íntimas dos seus filhos podem ocasionar em problemas sérios fora da internet. Para a grande maioria das pessoas, as fotos são totalmente inocentes, mas para a cabeça de um pedófilo, não é bem assim.

3- Fotos com uniformes escolares

fotos

As vezes uma simples foto pode dar informações importantes para algum criminoso que deseja se encontrar com seu filho. Um exemplo é qualquer foto onde ele esteja de uniforme escolar, caso o criminoso encontre essa foto, ele já vai saber onde seu filho estudo, facilitando qualquer tipo de aproximação.

4- Cuidado com fotos de seus passatempos

fotos

Novamente, qualquer foto que possa mostrar um lugar que seu filho ou filha está, pode facilitar na ação do criminoso. Eles podem saber quando sua filha está fazendo balé ou quando o seu filho vai jogar futebol com os amigos ou fazer natação.

5- Tente não utilizar a geolocalização

fotos

Essa dica deveria ser usada para todos, ou pelo menos deveria ser utilizada com mais cuidado por todos. Algumas pessoas utilizam tanto as redes sociais para mostrar sua vida, que com apenas uma olhada no perfil do seu Facebook, um criminoso consegue toda a agenda de uma pessoa e por que não conseguiria a agenda do seu filho ou filha?

6- Fotos constrangedoras

fotos

Apesar de vivermos no Brasil, o país da zoeira, devemos tomar muito cuidado na hora de postar algumas fotos constrangedoras das crianças. Essas fotos podem gerar muita vergonha quando essa criança já estiver na adolescência e isso pode gerar um problema muito grande em uma escola ou mesmo no trabalho quando já estiver na idade de trabalhar.

Obviamente não queremos que você pare de mostrar seus momentos felizes nas redes sociais, mas todo mundo deveria ter um pouco de cuidado na hora de expor crianças, que são seres tão dependentes dos adultos. Caso ainda não esteja convencido sobre o quanto isso é perigoso, uma reportagem feita pelo programa "Hoje em Dia", Rede Record, mostrou que metade das fotos utilizadas em sites de pedofilia, são encontradas nas redes sociais de pessoas como você ou uma amiga sua que adora postar fotos dos seus filhos nas redes sociais.

E aí, o que achou dessa lista? Você já praticou alguma dessas ações nas redes sociais acreditando que estava tudo bem? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+