• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

J.K Rowling resolveu contar a razão pelos quais os tios de Harry sempre o detestaram

POR PH Mota    EM Entretenimento      25/07/16 às 19h43

Na trama de Harry Potter, certamente entre os personagens mais odiados pelos fãs estão os Dursleys. Os tios de Harry foram surpreendidos com o garoto na sua porta após a morte de seus pais e tiveram que lidar com toda a sua criação até que ele passasse a ter aulas em Hogwarts, no mundo dos mágicos. Grande parte dessa criação, no entanto, foi baseada em muita raiva e desprezo.

Anos depois do encerramento da trama, a autora J.K. Rowling revelou, finalmente, porque os tios do bruxo o desprezavam tanto a ponto de fazê-lo dormir no armário embaixo das escadas. Não era porque Harry havia chegado na vida deles de surpresa ou pelo sinto fato do garoto ser um bruxo, mas sim por causa de seu pai Tiago Potter (James, no original em inglês).

Segundo um post realizado no site Pottermore, que publica contos e revela informações oficiais da franquia Harry Potter ainda hoje, quando Tiago Potter e Valter Dursley se encontraram pela primeira vez, as coisas não deram muito certo.

Origem do desprezo

1

A princípio, o tio Valter tentou tirar de sarro de Tiago perguntando qual carro ele possuía, para tentar se vangloriar. O pai de Harry, no entanto, não tinha carro nenhum e começou a descrever a sua vassoura de corrida. Não satisfeito, o Dursley tocou no assunto da economia, supondo que os bruxo viviam em situações complicadas, sem empregos e confiando em fundos do governo. Para a surpresa dele, Tiago começou a explicar sobre o banco de Gringotes e toda a fortuna em ouro que tinha guardada nos cofres. A frustração de Valter só crescia a cada novo comentário de Potter.

Quem conhece a história de Harry e seu relacionamento com os tios sabe que os ânimos do tio Valter não são dos mais fáceis de se lidar. A partir daquele momento, então, o Dursley decidiu que não ia tolerar Tiago Potter por causa de seu comportamento - o homem acreditava que as histórias de Potter eram piadas e ironia e ficou ainda mais nervoso com tudo o que ouviu.

O desprezo gerado foi tão grande, que Lílian e Tiago, pais de Harry, nem foram convidados para o casamento de Valter e Petúnia. Apesar disso, os Potter apareceram mesmo assim.

Harry Potter

2

As irmãs só voltaram a fazer contato quando Harry nasceu e Lílian enviou uma carta contando a boa notícia. Petúnia, no entanto, apenas jogou a carta no lixo e nunca mais voltou a falar com irmã. Nesse momento, certamente não passou pela cabeça dela que um ano depois o pequeno Harry seria deixado na sua porta, para viver sob sua responsabilidade.

Para Petúnia, viver com Harry era lembrar que sua irmã havia escolhido viver no mundo mágico, o que eventualmente causou sua morte. Para Valter, o garoto lembrava todos os traços do pai Tiago, o que era suficiente para provocar toda a sua fúria.

Talvez, se você conseguir se colocar no lugar dos personagens, até seja compreensível o desprezo por Harry, não é? Infelizmente, nem mesmo Rowling concorda com esse pensamento. A própria autora revelou que os Dursleys são ignorantes e preconceituosos que representam os tipos de pessoa que ela mais despreza. Ainda bem que Harry conseguiu se livrar da família e se cercar de novos amigos no mundo mágico.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Guff  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+