Séries e Sagas

6 séries com os finais mais decepcionantes de todos os tempos

0

Quando passamos horas e horas maratonando uma série, é sinal de que ela é muito boa. Assistimos com prazer o desenrolar da história durante várias temporadas e saber que o final está chegando é uma mistura de ansiedade e tristeza. Contudo, nem sempre o final faz jus ao desenvolvimento da história, e mesmo se ela teve um enredo maravilhoso, com várias cenas marcantes, o episódio final desastroso sempre será lembrado pelos fãs.

Não é segredo que algumas séries bastante renomadas, como Dexter e Lost, tiveram finais considerados péssimos pelos fãs. Obviamente, não podemos generalizar. Alguns fãs gostaram do final, mas em geral, o último episódio dessas séries obtiveram críticas bastante negativas. Confira a lista (com spoilers!) de algumas delas:

1 – Dexter

Dexter foi uma série profunda, interessante e única sobre um serial killer que matava pessoas ruins. Depois de 8 temporadas acompanhando os assassinatos de Dexter, ver o personagem que amamos tanto se isolando em uma floresta, foi no mínimo decepcionante. Apesar da série ser excelente, o final foi considerado um dos piores de todos os tempos. Os fãs ainda esperam um spin-off para consertar o final ruim.

2 – How I Met Your Mother

Durante as 8 temporadas de How I Met Your Mother, os fãs ficaram curiosos para saber quem era a mãe dos filhos de Ted. Por isso, a revelação de que a “Mother” já estava morta, foi um choque e deixou muitos fãs decepcionados. Ted termina a história da mesma forma que começou: se declarando para Robin. A decepção foi tanta que os criadores decidiram criar um final alternativo no DVD da última temporada.

3 – Lost

Eles estão mortos? Eles estavam mortos o tempo todo? Quais partes eram verdadeiras e quais não eram? Eu estou morto? Com o final de Lost, os fãs obtiveram mais perguntas do que respostas. A história complexa e cheia de reviravoltas terminou com um final duvidoso, gerando vários debates e teorias entre os poucos fãs que gostaram e a maioria que odiou.

4 – Sex and the city

Sex and The City cativou o público feminino com personagens bem sucedidas, independentes e fortes, e terminou contradizendo toda a essencia da série. Os espectadores ficaram decepcionados quando a Carrie volta com seu ex-namorado, Sr. Big, dando a série um final feliz que nunca deveria ter acontecido.

5 – Two and a Half Man

Depois de Ashton Kutcher ter substituído o Charlie Sheen, e do “Half Man” (Angus T. Jones) ter saído do elenco, Two and a Half Man já era uma série acabada para muitos fãs. Contudo, o final da série deixou o restante dos fãs ainda mais decepcionados. O Charlie, que ainda estava supostamente vivo, aparece na porta da frente, e antes dele entrar na casa, um piano cai sobre ele. Então a câmera se volta para o Chuck Lorre, o diretor, e ele diz “Winning” – a famosa palavra que o Charlie disse antes de sair da série – e logo depois, um piano também cai sobre ele. Decepcionante, não?

6 – Prison Break

A série terminou com todos pagando suas dívidas e ficando livres. Quase um “felizes para sempre”, não é verdade? Só que não! Em uma cena do futuro, mostra que alguns anos depois o Michael estava morto, deixando alguns fãs tristes. Recentemente os criadores decidiram retomar com a série. Será que haverá alguma reviravolta na história?

Para você qual foi a série mais decepcionante? Deixe nos comentários e compartilha com seus amigos.

Veja o teste bem humorado de Kit Harington para Game of Thrones

Matéria anterior

Brasil Game Show – Hideo Kojima é o grande convidado do evento

Próxima matéria

Você pode gostar