• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 utilidades que o xixi e o cocô tem que você nem imaginava

POR Ultra Curioso    EM Sem categoria      24/07/15 às 18h42

Todo mundo faz, disso não temos dúvida. Mas esse é definitivamente um assunto bem 'porcalhão' e um pouco incômodo. Afinal, quem gosta de ficar falando sobre  cocô e xixi? Pois saiba que além de ser necessário, é muito importante falar sobre, afinal nossos dejetos podem ter uma utilidade bem mais nobre e digna do que descer descarga abaixo.

As fezes e urina podem ser bem úteis para diversas coisas, de bombas até - pasme - bebidas! Vários povos e lugares ao invés de descartarem seus excrementos e os de outros animais, como normalmente fazemos, resolvem utilizá-los para a fabricação de coisas que vão auxiliá-los no dia a dia, através de tecnologias e procedimentos especiais.

Conheça agora 6 utilidades que o xixi e o cocô tem que você nem imaginava, e perceba que você pode estar "desperdiçando muita coisa" quando dá aquela tradicional descarga.

1. Filtro natural

chimney-225x300

Colocar um pouquinho do seu xixi num filtro de uma chaminé pode reduzir a emissão de gases! É o que diz o cientista Manuel Jiménez Aguilar, do Instituto de Pesquisa Agrícola e de Pesca do Governo Regional de Andaluzia, na Espanha. Segundo ele, isso acontece porque na urina há amônia, substância capaz de dissolver CO2.

2. Café de cocô de elefante

135018423352

Na Tailândia, a marca de café Mármore Negro dá os seus grãos, primeiro, para os elefantes comerem. Depois da digestão, eles são catados do cocô dos animais e, então, transformados em bebida para humanos. O jornal Huffington Post afirma que o café é feito de grãos "refinados naturalmente". Mais bizarro é o preço: o quilo chega a R$ 2.200

3. Bomba de urina

Bomb

A pólvora, que compõe bombas, é composta de 12% de enxofre, 13% de carvão e 75% de nitrato de potássio. Há naturalistas, no entanto, que defendem a fabricação usando capim, cinzas e urina, já que esta última é rica em nitrato de potássio.

4. Gás natureba

biogc3a1s-2

Algumas fazendas no interior do Brasil já encaminham o esterco de seus animais para biodigestores, que são grandes tanques nos quais o cocô é decomposto e transformado em gás pelas próprias bactérias. Inglaterra e Alemanha também reaproveitam fezes humanas.

5. Carne à la cocô

0,,50658211,00

O cientista japonês Mitsuyuki Ikeda criou carne feita de cocô. Ele pega placas de lodo do esgoto (repletas de fezes que foram para o meio aquoso após a defecação e descarga), retira proteínas e lipídios, aplica calor para matar bactérias e põe proteína de soja e molho.

6. Remédio

orinoterapia

O ramo da medicina alternativa conhecido como urinoterapia recomenda beber diariamente 400 ml do primeiro xixi do dia. O hábito supostamente ajudaria no tratamento de câncer, infertilidade, doenças do coração, autoimunes e outros males. (Na Roma antiga, acreditava-se que ele branqueava os dentes).

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+