CuriosidadesYouTube

O que acontece com o corpo quando paramos de tomar refrigerante?

0

Uma das bebidas que mais se consume em todo o mundo é o refrigerante. Ele é basicamente água gaseificada com algum sabor e aroma de preferência e muito açúcar. Algumas pessoas adoram tanto esses produtos que o consomem todos os dias, até mais de uma vez por dia. Mas será que isso é saudável?

A resposta é não. Existem vários males que envolvem o consumo do refrigerante. Por isso não se recomenda que uma pessoa o consuma todos os dias. Até porque, se considera eles bebidas de calorias vazias e que não fornecem nenhum benefício ao organismo humano. O consumo de água e sucos naturais é reduzido pelo refrigerante. E eles são úteis em uma alimentação equilibrada.

Além do mais, se relaciona muito a bebida à obesidade por conta do seu excesso de caloria. Mesmo tendo um sabor gostoso, doce, irresistível e muito desejado, o alto teor da bebida está diretamente ligado ao aumento de peso. Outro ponto negativo do “refri” é que o seu consumo pode fazer que você sinta fome antes da hora. O refrigerante é o principal fator que causa estrias, aumento de gordura e alto índice de açúcar no sangue.

Com a quantidade de substâncias químicas presentes nos refrigerantes, a bebida funciona como uma bomba para o organismo. Mas o que acontece com o nosso corpo se a gente parar de tomar refrigerante? Como ficam nossas células, nosso sistema cardiovascular e demais órgãos?

Sabemos que todos vocês são extremamente curiosos, assim como nós e por isso querem sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou e quer saber mais? Veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube a respeito disso.

10 melhores músicas para superar o fim de um relacionamento

Matéria anterior

Passou dos 30? Inclua esses 7 superalimentos na sua dieta

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos