7 alimentos para reduzir o apetite daqueles que estão sempre com fome

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      03/05/18 às 17h45

Não há como negar... Comer é uma das coisas mais prazerosas do mundo. Que bom seria se pudéssemos fazer isso sem culpa, não é mesmo? Comer tudo que quisermos, na hora em que der vontade. Seria realmente maravilhoso, mas a vida não é assim. A questão vai muito além da preocupação estética, mas também tem relação com a saúde.

Por outro lado, existem alimentos bastante saborosos e saudáveis que podem ajudar a reduzir seu apetite, caso você seja desses que está toda hora com fome. Se estiver pensando em perder alguns quilinhos na balança, pode anotar a dica! Nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo alguns alimentos que podem te ajudar. Confere aí!

1 - Abacate

Além de serem uma ótima fonte de ácidos graxos essenciais, o abacate ainda apresenta ácido oleico, que prolonga aquela sensação de saciedade que temos. Posteriormente, ainda nos ajuda a ingerir menor quantidade de calorias. Um experimento conduzido por pesquisadores da Califórnia, comprovou que as pessoas que comeram abacate enquanto almoçavam, comeram cerca de 40% a menos na próxima refeição, feita 3 horas depois.

2 - Café

Além de ajudar no controle do apetite, a cafeína ainda é uma grande aliada na queima de gordura e caloria. Dessa forma, se você toma uma pequena xícara de café entre 3 horas a 30 minutos antes de sua refeição, sua sensação de fome não será mais a mesma. Se você quer perder peso, o recomendado é que tome 2 xícaras de café puro por dia... Nada de misturá-lo ao leite ou coisas do tipo. No entanto, é sempre bom ter ajuda profissional antes de adotar esse tipo de medida.

3 - Sementes de Chia

Você deve conhecer algum viciado em sementes de Chia por aí. Elas entraram com força total para as dietas de muita gente. Parecem ter um poder simplesmente incrível, uma vez que suas sementes são capazes de absorver água até 12 vezes mais do que sua própria massa. Elas também nos dão sensação de saciedade, reduzindo o apetite. Tudo isso, sem contar que ainda ajuda a rejuvenescer e prevenir doenças. Tá na hora de aderir, hein?

4 - Ovos

Os ovos são, sem dúvida, uma fonte nutritiva e barata para aqueles que querem reduzir o apetite. Um estudo apontou que pessoas que consomem o alimento no café da manhã, tendem a perder peso e consumir menos calorias. Para alcançar este resultado, a pesquisa dividiu seus voluntários em dois grupos, sendo que um deles comia ovos pela manhã e o outro comia alimentos mais comuns, como cereais, torradas e pães. Descobriram então, que aqueles que comiam os ovos perdiam 65% a mais de peso do que os que não comiam.

5 - Extrato de espinafre

Segundo estudos realizados pela Universidade de Lund, na Suécia, um extrato feito inteiramente de espinafre é capaz de reduzir o apetite. Para alcançar tal efeito, é preciso moer, filtrar e centrifugar as folhas para que os tilacoides (elementos responsáveis por reduzir a fome) sejam liberados. É preciso fazer isso pois nosso corpo não consegue separá-los de forma direta do espinafre fresco.

6 - Lentilhas

Por natureza as lentilhas são bastante saudáveis. Ricas em ácido fólico, ferro, potássio, proteínas e fibras, também possuem as propriedades necessárias para garantir aquela sensação de saciedade. Tudo isso, sem contar que não possuem muitas calorias e o modo de preparo é bastante simples.

7 - Iogurte natural

O iogurte natural é uma fonte rica em proteínas, o que pode lhe ajudar a se sentir muito mais satisfeito. Ainda conta com bactérias probióticas, que podem facilitar o processo de digestão. Seu consumo é recomendado inclusive, para diminuir os riscos de obesidade e desenvolvimento de diabetes tipo 2.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+