Curiosidades

7 alimentos que guardamos na geladeira sem precisão

0

Todos nós temos nossos truques em casa. Os caminhos que seguimos para fazer algo. Desenvolvemos jeitos únicos para limpar a casa, por exemplo, para dobrar nossas roupas, dar uma ajeitadinha do armário e, é claro, jeitos únicos na cozinha. Seja na hora de cozinhar, preparar os alimentos para isso ou apenas armazená-los. Tudo isso que falamos, estamos afirmando algo pessoal, um jeito único. No entanto, algo que quase todos fazem é guardar os alimentos na geladeira. O que quase ninguém faz é parar para pensar no que realmente vale a pena refrigerar e o que precisa ficar na temperatura ambiente.

Mesmo quando a embalagem diz “guardar em local fresco e seco”, é automático colocarmos na geladeira. Mas, você já se perguntou se isso é correto? Foi pensando um pouco melhor sobre esse assunto que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou então alguns alimentos que costumamos guardar na geladeira sem precisão alguma. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos desde já, foi é de utilidade pública. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Alimentos que não precisam, mas guardamos na geladeira

1 – Frutas tropicais

Geladeira 1, Fatos Desconhecidos

Abrindo a lista com esses alimentos que todos se enganam na hora de armazenar. Bananas, mangas, mamões e outras frutas tropicais devem ficar em temperatura ambiente. As baixas temperaturas prejudicam sua aparência. As bananas, por exemplo, ficam escuras. Além disso, as texturas também mudam.

2 – Molhos

Geladeira 2, Fatos Desconhecidos

Ketchup, maionese, mostarda, vinagre balsâmico, molhos agridoces e picantes. Todos esses costumam ser guardados na geladeira. No entanto, mesmo abertos, é melhor que fiquem no armário. Não é preciso guardar na geladeira com medo de “perder”. Olha os restaurantes, por exemplo. Eles sempre ficam em cima das mesas e não estragam.

3 – Chocolate

Geladeira 3, Fatos Desconhecidos

Evite sempre manter o chocolate em lugares frios. O alimento é capaz de absorver todos os odores e umidade da geladeira, por exemplo. Além disso, ele fica com uma camada branca, que significa que o açúcar subiu para a superfície. Essa camada não afeta o sabor, mas não é algo atraente.

4 – Pêssegos

Geladeira 4, Fatos Desconhecidos

Se os pêssegos estão ligeiramente verdes, é melhor guardar em temperatura ambiente. Mantenha-os sem lavar e posicione-os com o pecíolo para baixo. Os pêssegos maduros podem ser colocados na geladeira por um curto tempo. Isso porque no frio, sua textura muda totalmente.

5 – Pães

Geladeira 5, Fatos Desconhecidos

Costumamos guardar pães de forma na geladeira, acreditando que isso aumenta sua vida útil. No entanto, se você se preocupa com os métodos corretos de armazenamento, provavelmente sabe que não faz sentido isso. O pão, em ambiente frio, perde a umidade mais rapidamente.

6 – Sucos e refrigerantes não abertos

Geladeira 6, Fatos Desconhecidos

Sucos e refrigerantes podem ficar em temperaturas ambiente, mantendo o frescor. Se a temperatura não subir drasticamente, podem ficar no armário mesmo por vários meses.

7 – Peixe enlatado

Geladeira 7, Fatos Desconhecidos

Não é preciso guardar enlatados na geladeira antes de abri-los, pois isso não os deixará mais frescos. Nas lojas, por exemplo, eles ficam nas prateleiras por meses e ninguém pensa que vão estragar.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo.

Esse é o som assustador de uma concha tocada pela primeira vez em 17 mil anos

Matéria anterior

7 melhores performances e polêmicas do Super Bowl

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos