Lugares e Construções

Essas mini casas são mais aconchegantes do que muitos casarões

0

Todos nós sonhamos em crescer, ter um bom emprego e dinheiro para que possamos morar em um lugar do jeito que sempre imaginamos, não é mesmo? Ainda na infância, nos imaginamos morando em grandes castelos, com vários quartos, salas enormes com lustres de tirar o fôlego, como nos filmes da Disney que acompanhamos. Já na vida adulta, queremos apenas um lugar espaçoso, onde podemos ficar em paz e, é claro, com a decoração que é a nossa cara. Mansões são o desejo de muitas pessoas que não sabem, mas existem mini casas muito mais aconchegante do que grandes casarões por aí.

As casas pequenas são perfeitas para quem deseja ter conforto e morar em um lugar bem aconchegante, mas não podem investir uma grande quantidade de dinheiro para comprar algo maior. Mas, dependendo do projeto da casa, sua estrutura e a escolha dos móveis, elas podem ser mais acolhedoras e apresentáveis, além de muito confortáveis com o pouco espaço aproveitado. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos então trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu provar que existem mini casas muito mais aconchegantes do que mansões. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Mini casas extremamente confortáveis

1 – Casa Portátil

Já pensou em viver em uma casa portátil? Essa pequena e aconchegante moradia foi desenvolvida pela empresa de arquitetura MAPA e é a prova viva de que casas pequenas podem nos oferecer muito conforto. Ela pode ser desmontada em pequenas partes e transportada com facilidade para diversos lugares. Mesmo que não pareça, essa casa contém quatro cômodos, sendo eles: sala de estar, banheiro, quarto e sala de jantar, que é conjugada com a cozinha.

2 – Casa ovo

Esse é o tipo de casa que muitas pessoas já sonharam ter. A Casa ovo é o resultado de uma parceria entre o artista Stephen Turner, a organização SPUD e o PAD Studio. Além de bastante sustentável e portátil, ela ainda flutua na água e levou três anos para ser construída. A casa foi construída totalmente de cedro. É o lugar perfeito para quem busca uma moradia isolada e temporária, visto que dura apenas um ano e pode ser instalada em qualquer lugar, até mesmo em rios.

3 – Casa feita com contêiner

Os contêineres podem se tornar casas perfeitas para quem busca conforto e quer economizar dinheiro e espaço. Essa casa, por exemplo, foi construída com um e pode abrigar, de forma confortável, até três pessoas.

4 – Ufogel, pequena casa na colina

Essa pequena casa foi construída para lugares altos, principalmente colinas. A vista das pessoas pelas janelas é algo surreal, visto que podem admirar todo o horizonte. A pequena casa foi construída de maneira que recebeu o nome de Ufogel, que mistura as palavras UFO (Ovini) e Vogel (pássaro em alemão). A casinha fica em Tirol de Leste, na Áustria e seu interior tem 45 metros quadrados.

5 – Casa dos sonhos

Essa pequena casa fica na Inglaterra e é o sonho de qualquer pessoa que busca tranquilidade e conforto. Com apenas 30 metros quadrados, o imóvel possui uma qualidade de vida invejável para quem não busca grandes espaços, mas sim uma vista incrível e beleza minimalista.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Esse rapper implantou um diamante de 128 milhões de reais no rosto

Matéria anterior

Farmacêutico se declarará culpado por adulterar doses da vacina contra o COVID-19

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos