7 alimentos que te fazem cheirar mal

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      21/03/18 às 11h50

Diferente do que muitos pensam, o odor corporal não vem do nosso suor. O aroma na verdade é causado por bactérias que quebram o suor em ácidos carboxílicos, que produzem um odor desagradável. Bom, existem muitas maneiras de ter um bom odor corporal. Um deles é cuidando muito bem da higiene pessoal, certo? Mas sabiam que a alimentação também influencia no nosso cheiro?

Tendo isso em mente, resolvemos fazer essa lista com alguns dos alimentos que podem contribuir para um mal cheiro corporal. Por exemplo, sabia que uma noite de bebedeira pode fazer com que seu corpo exale cheiro de álcool? Pois bem, então confiram agora a nossa matéria com os 7 alimentos que te fazem cheirar mal:

1 - Álcool

Beber cerveja, para muitos, é uma excelente maneira de relaxar depois de um duro dia de trabalho. Mas sabia que algumas bebidas escoam através dos nossos poros depois de consumidos? Ou vai falar que nunca acordo exalando álcool depois de uma noite intensa de bebedeira?

2 - Leite

No caso do leite de vaca e cabra, caros leitores, existe um grande alerta ao consumi-los. Esses alimentos são indigestos e quando os consumimos, eles provocam alguns processos de fermentação a longo prazo no nosso aparelho digestivo. Isso se traduz no aumento da sudorese. Ah, não podemos esquecer também dos gases provocados em algumas pessoas.

3 - Carne

Muitas pessoas consomem carne frequentemente. O consumo de proteína animal faz com que haja uma transpiração muito mais forte do que o normal. A carne de porco de seus derivados são particularmente mais olorosos do que as carnes de outros animais.

4 - Alimentos que contém enxofre

Alimentos como brócolis, couve-flor, repolho, couve, couve de Bruxelas, nabos, agrião, alho e cebola são ricos em enxofre. Esse composto químico causa um odor muito forte nos humanos, principalmente quando são misturados com leite.

5 - Tomates

Charles Stewart, um renomado cientista irlandês, mostrou em um estudo a relação do mal odor com os tomates. Ele percebeu como o cheiro do seu suor era parecido com os do tomates e assim iniciou o estudo. Foi então que ele viu que o cheiro do suor é bastante afetado pelos carotenoides e terpenos que estão presentes na fruta. E você, anda comendo muitos tomates?

6 - Peixes

Algumas espécies, como a truta e o atum, tem grandes quantidades de colina (vitamina B4) e pode nos dar um leve odor de peixe. Algumas pessoas até tem "síndrome do odor do peixe", que pode ser tratada com uma dieta e medicamentos específicos.

7 - Queijo

Citamos o leite no item dois, e o queijo é tão indigesto quanto ele (até porque é derivado do leite). Mas em particular, os queijos de cabra e os tipo azul são os piores quando o assunto é odor corporal. O ideal é evitar consumir esses alimentos no café da manhã caso você não queira um odor corporal notável.

E aí, sabia que todos esses alimentos contribuem para um mal cheiro corporal? Sabem demais algum? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+