Curiosidades

Veja as coisas que, inacreditavelmente, são feitas a partir de matéria fecal

0

Fezes não é exatamente algo que a maioria de nós gosta de falar. Cada um de nós gera cerca de 135 a 180 litros de esgoto por dia. Essa estimativa inclui a água que você utiliza para tomar banho, máquinas de lavar, além de fezes e urina. Tratar esse tipo de dejeto é algo extremamente caro e que demanda tempo. Mas em vez de enxergar excrementos humanos como algo que deveria ser simplesmente descartado, algumas empresas estão conseguido transformá-lo em algo útil e lucrativo.

Você já tinha ouvido falar da Northumbriam Water? É uma empresa que passou a ser reconhecida como especialista no uso do que eles chamam carinhosamente de “energia do cocô”, é o uso de dejetos humanos par a geração de gás e eletricidade. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores sedentos por conhecimentos algumas coisas que incrivelmente são feitas a partir de matéria fecal. Confira:

5 – Produtos cosméticos para o cabelo

Notou que seu cabelo está ressecado e perdeu todo aquele brilho? Bom, é possível que te recomendem um creme à base de óleo de argânia. Os resultados são ótimos, mas o que muitos não sabem é que o óleo é extraído das fezes de cabras que comeram frutos das árvores de argânia. Os trabalhadores retiram as sementes encontradas nas fezes, e por meio de um processo especial, criam o produto capilar.

4 – Papel

Para a surpresa de muitos, nem todo papel é feito de madeira (celulose).  Existe um tipo de papel ecológico que é feito usando fezes de elefante, que são coletadas e desinfetadas com água fervida. O que sobre é misturado com polpa de milho, abacaxi e outras fontes vegetais. Toda essa mistura é colocada em bandejas e colocada para secar ao sol, assim endurecendo e distribuídas como papel.

3 – Café

Para muitos não existe nada melhor do que uma grande xícara de café pela manhã. Uma opção para quem tem coragem de provar sabores diferentes é o Café Civet, feito com grãos retirados das fezes de um animal chamado Civeta de Palma asiática, que se alimenta com sementes de café. Degustadores dizem que o sabor é especial.

2 – Joias feitas de fezes de dinossauros

Há muito tempo atrás o dinossauros viveram em nosso planeta, e obviamente deixaram excrementos para trás. Essas fezes fósseis petrificaram e resistiram ao longo dos milhares de anos. Hoje em dia são considerados pedras preciosas e muitos joalheiros a usam para fabricar relógios, anéis e colares.

1 – Energia

Fezes

Já imaginou utilizar energia produzida por fezes? Bom, existe um vaso sanitário conhecido como Loowatt, que separa as vezes da urina, e os guar em um recipiente especial. Enquanto estão lá um microorganismo consome a matéria orgânica, liberando uma gás que pode ser usado para cozinhar ou até mesmo como uma fonte sustentável de eletrecidade.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Esse truque é capaz de fazer você sentir um ‘campo de força’ em volta do seu corpo

Matéria anterior

8 versões bizarras do Justiceiro que nunca veremos na TV

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos