Ciência e Tecnologia

A Nasa acaba de liberar novas imagens do telescópio HUBBLE e elas são incríveis

0

Em 1990 o telescópio espacial Hubble foi lançado, e desde então foi utilizado por astrônomos para capturar imagens e estudar o espaço. O astrônomo francês Charles Messier havia elaborado uma lista de cerca de 110 objetos que poderiam ser vistas no hemisfério norte. No dia 16 de março, a NASA anunciou doze novas fotos adicionadas ao catálogo de imagens capturadas pelo telescópio. Totalizando 93 fotos dos 110 objeto de estudos totais.

Messier inicialmente elaborou a lista para que ele pudesse evitar confundir cometas com outros fenômenos, e dessa forma pudesse observá-los melhor. Alguns dos itens exigiram maior autonomia do telescópio para serem capturados. Como a galáxia de Andrômeda. Foram necessários cerca de 7.400 “cliques” para poder registrá-la.

Usando filtros infravermelho e ultravioleta, o Hubble possibilitou que novas imagens de localidades já conhecidas pelos astrônomos fossem capturadas. Dessa forma, agregando novas informações a respeito do que se conhecia sobre elas. As novas imagens capturadas podem ser visualizadas abaixo e o catálogo completo está disponível no perfil oficial do telescópio da NASA no Flickr.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 lendas horripilantes que acabaram se tornando filmes de terror

Matéria anterior

7 alimentos que te fazem cheirar mal

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.