7 animais que estranhamente nasceram com duas cabeças

POR Lucas Curado    EM Mundo Animal      16/03/18 às 10h48

A natureza é um local cheio de surpresas e criaturas fantásticas, contudo as vezes ela consegue nos surpreender mais do que o normal. Todos os seres vivos são susceptíveis a mutações e "anomalias" simplesmente por estarem vivos. Na verdade, até certo ponto, essas transformações nos genes são benéficas para a evolução. Todavia, as vezes as coisas podem acabar ficando um pouquinho bizarras.

Alguns animais podem nascer com duas cabeças devido problemas na gestação ou problemas genéticos. Literalmente qualquer bicho pode ter esse problema, inclusive nós seres humanos, que não estamos excluídos desse reino.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns estranhos animais que nasceram com duas cabeças. Normalmente essas deformidade são mais comuns em répteis, porém mamíferos não estão exclusos dessa lista. Muito pelo contrario, eles compõem grande parte delas. Conheça alguns desses animais fantásticos.

1 - Gato

Esse gato nasceu com uma deformidade bem peculiar que é bem mais comum em cobras e tartarugas.  Somente 1 em 1 milhão de gatos que nascem com duas cabeças, ele consegue se alimentar e as duas emitem sons juntas.

2 - Porquinho

Esse porquinho nasceu na China justamente no ano do porco. Por ser um simbolo da fertilidade no país, ele foi dado como um animal abençoado. Ele nasceu em 2007 com 4 olhos (que parecem 3) e duas boquinhas.

3 - Píton

Essa cobra de duas cabelas é a atração do zoológico de Colombo no Sri Lanka. Curiosamente, as duas cabeças agem como dois animais distintos e se alimentam de forma distinta, tanto que elas competem por alimento.

4 - Tigre-d'Água

Esse tigre-d'Água foi descoberto na Flórida e possuía duas cabeça. Essas duas cabeças inclusive disputavam por alimento. O dono da tartaruga alimentava cada cabeça individualmente, infelizmente a tartaruga foi roubada de seu proprietário.

5 - Peixe

Sim, nenhuma especie está imune a essa mutação. Esse peixe foi encontrado no Canadá e foi levado para estudos... Bizarro, não?

6 - Cordeiro

Da base do pescoço para baixo ele é um cabrito completamente normal.

7 - Barata

É... Você com certeza não gostaria de topar com uma dessas no chão da sua cozinha ou no banheiro. Pelo menos ela não voa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Via   ranker     sciencealert  
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+