Curiosidades

7 animais que receberam ameaças de morte

0

Crimes de ódio estão cada vez mais comuns e presenciamos isso diariamente. Quando não há uma violação física na vida de um outro indivíduo, existem as diversas ameaças feitas a fim de amedrontar ou perturbar alguém. Como afirmamos, é comum vermos humanos recebendo ameaças de morte. No entanto, você já imaginou que um animal também seria ameaçado de morte com a mesma intensidade? Acredite ou não, existem animais que foram ameaçados de morte por diversos motivos e alguns chamaram a atenção de grandes tabloides ao redor do mundo. Você deve estar se perguntando o motivo, não é mesmo? Por que alguém seria capaz de ameaçar um animal?

Pensando melhor sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas histórias de animais que foram ameaçados de mortes. Alguns tiveram algum azar, outros levaram a culpa por causa dos seus donos e, é claro, alguns casos só envolvem pessoas ‘loucas’. Se você souber de algum exemplo que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Sombra

Sombra é um cão farejador da raça pastor alemão que trabalha com a polícia colombiana. Ele é especialista em encontrar drogas e narcóticos, e costumava atuar em portos marítimos. Ele foi transferido para aeroportos após receber ameaças de morte. A gangue Urabenos, um cartel de drogas do país foi a responsável pelas ameaças. Esse cartel é dirigido por Dairo Antonio Usuga, o homem mais procurado da Colômbia. Ele chegou a oferecer 200 milhões de pesos para a pessoa que matar o cachorro. Ele ameaçou o cão depois que o animal descobriu 10 toneladas de drogas pertencentes ao seu cartel. Hoje Sombra atua no aeroporto e tem uma quantidade maior de policiais o protegendo.

2 – Matisse

Matisse e Jules O’Dwyer venceram a edição de 2015 do programa Britain’s Got Talent. Juntos levaram o prêmio de 250 mil libras depois da final, onde Jules atuou como um policial perseguindo um cão travesso que roubou uma salsicha. Matisse, o cão, realizou vários truques no palco. Muitos espectadores adoraram o show e votaram para a vitória da dupla. Após vencer, revelaram que o truque onde ela andava na corda bamba, na verdade, foi realizado por outro cão. Isso enfureceu as pessoas que acompanhavam o programa que começaram a ameaçar o cão de morte nas redes sociais. Jules reforçou a segurança do seu animal após todo o ocorrido.

3 – Trouble

Trouble era o nome de um maltês branco de Leona Helmsley. Ele começou a receber ameaças de morte após a morte de sua dona. Isso porque o cão recebeu 12 milhões de dólares no testamento do seu falecido dono. Diversos membros da família não receberam muito dinheiro após a morte da bilionária. O cão mora no 46° andar luxuoso Helmsley Park Lane Hotel, em Nova York. O cão leva uma vida de luxo e sua comida é preparada por grandes chefs. Os seus protetores já receberam mais de 24 ameaças de morte dirigidas ao cachorro, fazendo com que precisassem aumentar a segurança do mesmo.

4 – Pau

O polvo Paul ficou famoso após prever os vencedores de sete partidas durante a Copa do Mundo de 2010. O animal previu perfeitamente as partidas, incluindo as finais, onde viu que a partida seria vencida pela Espanha. Paul ganhou vários inimigos durante a edição do mundial. A maioria delas era de países que perderam os jogos previstos. Paul recebeu ameaçar instantaneamente da Argentina quando previu a derrota para a Alemanha. Os torcedores argentinos falaram que cozinhariam e comeriam Paul, pois essa era sua função como polvo. Até mesmo a seleção do seu país e origem, Alemanha, ameaçou comer o animal quando ele previu sua derrota.

5 – Wiarton Willie

Wiarton é uma marmota que, acredita-se, consegue prever o tempo. Willie consegue prever as estações e emitir alertas de acordo com o seu comportamento. Se ela vê sua sombra em um dia ensolarado, significa mais tempo de inverno. Quando deixava sua toca em dias nublados, significava o início da primavera. O animal morreu de causas naturais em 2017, aos 13 anos e foi substituído por outra marmota. A ameaça de morte ao animal foi feita quando ele previu erroneamente uma primavera. As pessoas irritadas começaram a ligar e mandar cartas para sua casa, alertando seu dono sobre o desejo de matar o bicho.

6 – Cães Sem Nome

Os cães de um morador de Marian, Queensland, Austrália receberam diversas ameaças de morte por conta dos seus latidos. O proprietário dos animais encontrou o aviso escrito em um papel colocado na sua caixa de correio. O escritor estava irritado por conta dos latidos constantes dos cachorros sempre que ele passava perto. Ele escreveu como se fosse uma mensagem de todos os moradores da área. A polícia falou com alguns vizinhos, mas todos negaram qualquer envolvimento.

7 – Loki

Loke é o nome do ex-membro da banda One Direction, Liam Payne. Em 2013 o cantor falou no Twitter que ele e sua namorada tinham conseguido encontrar um filhote. Ele foi tão longe que chegou a abrir uma conta no Twitter pro animal. Isso fez surgir diversas ameaças ao cão. Várias pessoas pediam a morte do animal de Liam e chegaram a tentar subir a hashtag #DieLoki. As fãs odiaram o cachorro, pois ele provavelmente foi o culpado pela volta do casal que estava separado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 melhores (e piores) casais em Boruto

Matéria anterior

7 vezes em que Batman e Robin se desentenderam e partiram para a briga

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos