• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas nojentas sobre viajar para o espaço que nunca te contaram

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      13/06/18 às 17h44

Já fizemos as matérias com as 5 descobertas recentes do espaço que ninguém consegue explicar e o que acontece quando uma pessoa morre no espaço. Muita gente sonha em um dia ser um astronauta e poder viajar pelo espaço. Realmente, ser um astronauta deve ser incrível, mas o que pouca gente sabe são as coisas nojentas que temos que fazer quando vamos para o espaço.

E que tal beber sua própria urina, só que reciclada por uma máquina? Ou ter que usar uma frauda absorvente para absorver o seu xixi? Pois é, são coisas assim que nós mostramos nessa matéria com as 7 coisas nojentas sobre viajar para o espaço que nunca te contaram:

1 - Bactérias

Você pode supor que uma estação espacial ou espaçonave estaria limpa, mas é exatamente o oposto. Uma nave espacial é tão imunda quanto um lugar que não é limpo a semanas. Os cientista descobriram em apenas um lugar cerca de 4.000 diferentes espécies de bactérias e micróbios vivendo no espaço com os astronautas.

2 - Pele morta

Na Terra, a pele morta cai o tempo todo sem que você perceba, mas no espaço não há gravidade para que isso aconteça. Como resultado, muitas vezes os astronautas lidam com nuvens flutuantes de pele morta quando, por exemplo, um deles remove uma meia.

3 - Comida em tubo

Nas primeiras viagens espaciais, os bons restaurantes não estavam exatamente no topo da lista de prioridades da NASA. O resultado? John Glenn e muitos outros astronautas lutaram para comer comida no espaço, principalmente porque era um mingau em tubo. Você comeria?

4 - O cheiro do espaço

Você já se perguntou qual o cheiro do espaço? Quando os astronautas retornam de uma viagem espacial e removeram seus capacetes dentro da espaçonave, eles sentiram um cheiro um tanto bizarro. Eles relataram ter cheiro de carne queimada, metal quente, pólvora, fumaça de solda ou algo "metálico e doce". Em outras palavras, o espaço fede.

5 - Roupa absorvente

Para quem não sabe, a roupa absorvente é uma fralda para adultos e todos os astronautas usam. Como eles não podem simplesmente se levantar e sair para ir ao banheiro em certas horas, eles usam a fralda para quando precisam fazer xixi. Curiosidade, Alan Shepard foi o primeiro astronauta a fazer xixi dentro de sua roupa.

6 - Urina reciclada

Não há abundância de água no espaço. Para conter esse problema, os astronautas precisam beber água reciclada de sua própria urina. A máquina que faz isso custa cerca de 250 milhões de dólares. Será que eles verificam a máquina com frequência para garantir que ela esteja funcionando corretamente?

7 - Vômito no espaço

Os astronautas ficam doentes regularmente no espaço e isso pode levar ao vômito. Imagine estar em gravidade zero, vomitar e assistir seu vômito flutuando. Normalmente, os astronautas vomitam em uma bolsa, que fica com eles no restante da viagem.

E aí, já sabiam de todas essas coisas 'nojentas' sobre viajar para o espaço? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+