• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes perfeitos dos anos 1990 que já merecem um reboot

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      14/03/19 às 16h18

A década de 1990 representou um grande marco para a indústria dos animes. Foi nesse período que alguns títulos clássicos começaram a ganhar cenário nas mídias tradicionais. Além disso, no mercado underground, a comercialização de fitas VHS com animações adultas corria a todo vapor. Dessa forma, o investimento na qualidade das obras sentiu a necessidade de evoluir. Assim, excelentes histórias e tramas receberam adaptações para a tv.

Certamente, algum anime dos anos 1990 marcou sua vida. Séries como Dragon Ball, Cavaleiro dos Zodíaco, Sailor Moon e Pokémon se tornaram clássicos que até hoje fazem muito sucesso entre várias gerações. Algumas obras, continuam sendo produzidas até os dias de hoje. Já outras, receberam reboots devido ao grande sucesso que possuem. Porém, existem aqueles bons animes que permaneceram congelados no tempo. Assim, hoje iremos te apresentar 7 animes perfeitos dos anos 1990 que merecem urgentemente receber uma nova adaptação. Confira:

7- Serial Experiments Lain

Serial Experiments Lain se tornou um clássico cult dos anos 1990. Considerado extremamente inovador para sua época, o anime já debatia o controle social por meio das tecnologias bem antes do nascimento dos smartphones. A história acompanha Lain Iwakura, uma garota japonesa do subúrbio. Sua vida é extremamente entediante e solitária, até que um dia o suicídio de uma colega de classe, Chisa, muda bastante as coisas. Um dia, Lain consegue ter acesso a uma mensagem de Chisa, que comenta com a menina que ela não está morta de verdade. Na realidade, ela vive dentro da rede. A partir daí, o mundo de Lain se transforma, fazendo com que ela duvide até da sua própria existência. O anime explora temas atuais e merece sem dúvidas um reboot.

6- Cowboy Bebop

A série que provavelmente irá receber um live action da Netflix, merecia também um reboot em animação. A história dessa aclamada animação fala sobre um grupo de caçadores de recompensa do futuro. Após uma grande explosão em Marte, com cerca de 500 mortes e milhares de infectados, uma recompensa de milhões é oferecida pela cabeça do culpado. Obviamente a equipe se interessa imediatamente pelo prêmio. Porém, logo descobrem que as coisas não serão assim tão fáceis. Para começo de conversa, o nome do responsável é o mesmo de um morto que deveria estar morto há dez anos. Além disso, uma teia de segredos é revelada.

5- Neon Genesis Evangelion

Sim, já existe uma espécie de "reboot" para o anime, chamado Rebuild of Evangelion. Porém, quem conferiu a obra, sabe que existem diferenças gritantes entre os dois títulos. Mesmo que a sequência possua os mesmos personagens, existem modificações fortes na história. Assim sendo, às vezes podemos até mesmo sentir vontade de rever a saga original novamente. Um reboot de Evangelion seria um presente para os milhares de fãs que praticamente veneram essa franquia. Respeitando cada detalhe da trama e entregando um animação moderna, aceitaríamos de bom grado uma nova adaptação.

4- Ghost in the Shell

Esqueça tudo o que foi mostrado no filme. Ghost in the Shell merece urgentemente receber um reboot em animação. Segundo a Netflix, existe uma previsão para que um reboot da obra seja lançado em 2020. A obra segue Motoko Kusanagi, uma oficial de segurança que trabalha com uma organização anti-terrorista. A heroína é completamente cibernética e não consegue lembrar muito do seu passado ou de como ela conseguiu seu corpo. Então, quando um vilão conhecido como o Mestre das Marionetes começa a invadir mentes, forçando inocentes a cometerem crimes, Motoko é a única que pode deter esse desastre.

3- Trigun

Trigun é considerado por muitos fãs como um dos clássicos imperdíveis dos animes. A série se concentra em um homem chamado Vash the Stampede, um atirador mortal que está fugindo depois de ser acusado de destruir uma cidade. O protagonista não se lembra de ter feito isso graças à sua amnésia retrógrada, mas isso não impede que todas as forças de Gunsmoke o acompanhem. Trigun segue Vash com o herói e seus novos companheiros tentando resolver o seu misterioso passado e as origens de sua amnésia.

2- Yu Yu Hakusho

Um dos primeiros animes a se tornar extremamente popular no ocidente. Yusuke Urameshi é um bad boy que morreu atropelado salvando uma criança. Esse ato foi inesperado para todos, principalmente para o Mundo Espiritual. Assim, as entidades resolvem conceder mais uma chance de vida a Yusuke. Porém, dessa vez, a condição é que ele se torne um detetive espiritual, combatendo demônios que possam prejudicar a humanidade. Então Yusuke inicia uma jornada para recuperar tesouros que foram roubados por demônios, enquanto resolve crimes sobrenaturais no mundo humano.

1- Samurai X

O clássico da infância de muita gente aqui no Brasil, renderia um ótimo reboot. Himura Kenshin é um andarilho com o passado negro. Conhecido por ser um dos maiores assassinos do império, ele decidiu abandonar tal vida e nunca mais matar ninguém. Assim, ele passou 10 anos vagando pelo Japão. Porém, mesmo tentando evitar a todo custo seu passado, devido a alguns acontecimentos, memórias trágicas vêm à tona. Assim, para defender aqueles que ama, Himura deverá empunhar sua espada novamente.

Qual outro anime você gostaria que ganhasse um reboot? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+