• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes perfeitos para quem gosta destes filmes da Disney

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      06/03/19 às 17h48

As animações da Disney são obras que conseguem agradar a todos os públicos, assim como os animes japoneses. Mesmo que nenhum dos dois universos um dia ofusque a qualidade do outro, é fato que ambos os estilos de animações possuem suas peculiaridades. Os filmes da Disney possuem uma "marca" muito caraterística. Bastante fácil de ser identificada. Da mesma forma, os animes também possuem seus padrões e singularidades que são muito conhecidos do público.

Apesar de tantas diferenças, existem alguns pontos que podem ser bastante similares entre os filmes da Disney e os animes. Como alguns longas da produtora são baseados em contos universais, como a Bella e a Fera ou A Pequena Sereia, nada impede que também não existam adaptações japonesas de tais tramas. Além disso, existem também aquelas produções com histórias bastante diferentes, porém com alguns aspectos muito parecidos entre si. Por isso, hoje iremos te mostrar 7 animes perfeitos para quem gosta dos seguintes filmes da Disney. Caso você esteja iniciando sua caminhada pelo mundo da animação japonesa, vale a pena conferir a matéria:

7- A Bela Adormecida - Shoujo Kakumei Utena

Esse anime faz uma releitura bastante original sobre o clássico conto da Bela Adormecida. Na trama, não existe apenas um príncipe com interesses amorosos na princesa. Muito além disso, a personagem que mais está disposta a salvar a dama do sono eterno é uma mulher. Acrescentando algumas outras reviravoltas impensáveis, o anime apresenta outra visão sobre essa história já tão bem conhecida de todos nós. Mesmo assim, consegue manter uma aparência romântica e delicada já tão presente nos contos de fadas.

6- Alice no País das Maravilhas - A Viagem de Chihiro

Uma menina viaja para um reino mágico, onde conhece as mais diversas criaturas e organizações sociais diferentes. Por lá, a garotinha precisa reconhecer suas próprias limitações e enfrentar a "manda-chuva" do local, para assim poder voltar para sua casa. Vamos confessar, a sinopse pode se encaixar em ambas as obras, não é mesmo? Tanto A Viagem de Chihiro quanto Alice no País das Maravilhas são histórias complexas, recheadas de significados e interpretações. Nada parece ser o que aparenta e existe todo um significado oculto em cada detalhe da animação.

5-  A Pequena Sereia - Mermaid Melody

Ambas as obras fazem suas apresentações sobre o antigo conto da Pequena Sereia. Nos dois casos, as coisas são deixadas bem mais bonitas do que na história original. Porém, no anime, a protagonista não desiste de sua vida como sereia pelo príncipe, pois ela consegue viver em ambos os mundos. Além disso, ela não vende sua voz para uma feiticeira, pois é uma cantora e possui propriedades mágicas em seu canto.

4- Mulan - Ouran High School Host Club

Ok, não é muito justo comparar a história da heroína da China com um conto colegial. Mas, apesar das grandes diferenças da trama, existe um ponto em comum que pode ser bastante engraçado. Tanto em Mulan, quanto em Ouran, a protagonista deve fingir ser do sexo oposto por algum motivo. Enquanto, no filme da Disney, a personagem se veste de homem para poder lutar no exército no lugar de seu pai, no anime Haruhi se finge de homem para quitar uma dívida. As tramas seguem caminhos bem opostos, mas é possível dar boas risadas com cada uma delas.

3- Rei Leão - Kimba: The White Lion

Temos aqui um item polêmico. Para muitos, Rei Leão se trata de um plágio da animação japonesa Kimba, devido às enormes semelhanças em suas tramas. Podemos dizer que até o nome dos protagonistas soa bastante similar. Porém, sabemos que não é bem isso o que acontece. Os caminhos que as histórias seguem são bem diferentes. Enquanto Rei Leão foca em uma crítica ao poder ditatorial, tensões familiares, superação, aceitação e uma mensagem de amor, Kimba discute a relação entre homens e natureza. Além de falar também sobre como o ódio pode ser prejudicial para todos os seres.

2- Alladin - Magi

Ambas as obras se baseiam fortemente no conto universal Mil e Uma Noites. Ambos apresentam um personagem central chamado Aladdin, que exerce o poder de um gênio. Visto até aqui, temos muitas semelhanças. Porém, Magi não foca na história de amor entre a princesa e o ladrão. O anime expande tal universo para uma série de aventuras divertidas e cativantes.

1- A Bela e a Fera - Mah? Tsukai no Yome

De todos os exemplos, este é o mais claro. As duas obras contam a história de homens monstruosos que acabam se apaixonando por mulheres doces, e também suas prisioneiras. À medida que o amor avança, a personalidade amável de tais homens é revelada, mostrando que o amor pode curar e superar qualquer obstáculo. Tanto o filme da Disney, quanto o anime, apresentam suas releituras desse conto antigo e aclamado universalmente.

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+