• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Lobo abandonado agora vive como um grande cachorro

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      06/03/19 às 18h00

Se você pensa que apenas os cães e gatos sofrem com relação ao abandono, essa matéria vai te mostrar o contrário. A maldade humana com os animais vai muito além disso, afeta até mesmo animais selvagens que ninguém acreditaria que poderia ser maltratado. Este foi o caso de Yuki, um lobo que quase foi sacrificado. Felizmente, existem pessoas boas que tentam reparar a maldade humana e ajudam esses animais.

Os lobos são parentes dos cães, mas Yuki parece ser ainda mais próximo dos cachorros. Quando os cães ainda não eram domesticados, quando eles ainda não existiam, eram os lobos que ajudavam os humanos. Então a conexão entre humanos e lobos é mais antiga do que imaginamos. Mas a relação de Yuki com humanos não é tão positiva, ao menos não foi por muito tempo.

Maus-tratos

Yuki foi criado em cativeiro, para ser um animal de estimação. O problema é que o animal passou por uma vários donos e várias agressões e abusos. Até que Yuki acabou abandonado. O lobo foi resgatado por um abrigo, mas como eles não tinham suporte para cuidar do animal, entraram em contato com o Santuário Shy Wolf. Essa era a última oportunidade do lobo. Se ele não fosse aceito, seria sacrificado.

Felizmente, o santuário aceitou o animal, que tinha apenas 8 meses de vida e muitos traumas. Yuki, que de início apresentou um comportamento muito agressivo, precisou ficar isolado dos outros animais. Além disso, passou por cirurgias, foi medicado e teve sua saúde acompanhada de perto até que se recuperasse completamente.

Lobo carinhoso

Apesar de todos os maus bocados que Yuki enfrentou, no fundo, o lobo era muito amoroso e carinhoso. O animal adora brincar e ser o centro das atenções. Uma de suas brincadeiras favoritas é pegar as roupas dos voluntários para brincar. No entanto, o lobo faz isso com cuidado. Nunca rasga, nem fura nenhuma peça. Adora também encher todos de lambidas. Realmente parece um cão.

Aliás, foi assim que Yuki ficou conhecido na internet. Uma foto sua junto de uma das voluntárias, deixou todos espantados. Um animal daquele tamanho ao lado de uma humana, sem proteção alguma? Só poderia ser montagem. Mas não, era somente Yuki sendo ele mesmo.

Apesar de toda a serenidade do animal, as pessoas que cuidam dele são selecionadas a dedo. Como o animal teve um passado difícil e cheio de agressões, é possível que algumas vezes demonstre um comportamento mais agressivo. É por isso que os voluntários conhecem bem o animal e qualquer sinal de que Yuki não está de bom humor, é rapidamente resolvido. Hoje, o lobo vive no santuário onde é muito bem tratado, e tem inclusive uma namorada com quem se dá muito bem.

E você, teria coragem de cuidar de um lobo? Nos conte aqui nos comentários e aproveita para marcar aquele amigo que adora animais selvagens! Aliás, se quiser ler outras notícias relacionadas ao tema, é só acessar nossa categoria Mundo Animal. Lá você vai descobrir muito mais, não só sobre os lobos, mas a respeito de vários outros animais. Confira!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   adme  
Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+