• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes (que você talvez não conheça) com os melhores roteiros de todos os tempos

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      07/02/18 às 17h47

Muitos não sabem, mas os animes japoneses existem desde o início do século XX. Após a Segunda Guerra Mundial eles começaram a ganhar mais espaço, e estouraram de verdade nos anos 80. Anime nada mais é que um desenho animado no Japão, que pode ser de vários gêneros, desde o terror mais agonizante à comédia mais sem noção. Há histórias tão complexas e cativantes que geram até franquias intermináveis.

Aqui no ocidente, os animes começaram a se popularizar no início dos anos 90, com obras como Akira, de Katsuhiro Otomo, e Dragon Ball, de Akira Toriyama. Desde então foram exportadas várias outras produções, grandes e pequenas, que em sua maioria foram desenvolvidas no Japão. Hoje é difícil encontrar alguém que nunca assistiu ou pelo menos conheça um anime. Muitos, entretanto, ainda relacionam o anime como algo infantil, quando, na verdade, as histórias são produzidas para diferentes faixas etárias. Outra associação errada é de que eles possuem histórias rasas, o que dificilmente é o caso. A bem da verdade, as tramas normalmente são muito boas, mesmo nos chamados animes de batalha. Quer ver só? A Fatos Nerd fez uma lista com animes com roteiros bem escritos e que talvez você nem saiba que existe. Confira:

1 - Azumanga Daioh

Vários animes são ambientado em escolas e Azumanga Daioh é um deles. Apesar de ser uma comédia, engana-se quem acha que a história seja superficial. Muito engraçada, a série é bem simples, mostrando o cotidiano, as alegrias, sonhos, vontades e frustrações dos seus personagens. As situações são tão bem escritas que é impossível não criar uma grande identificação com os personagens. Dá para entrar na história e reviver a vida de adolescente, sendo algo muito nostálgico. 

2 - Samurai Champloo

Samurai Champloo é um anime com 24 episódios lançados em 2004. A história da série é bem curiosa e original, ambientada num mundo samurai com referências do gênero musical hip-hop. Acompanhamos Fuu, uma jovem de 15 anos que a todo custo quer encontrar "o samurai com cheiro de girassol" sem saber muito sobre ele. Samurai Champloo é uma série inteligentíssima, além de contar com uma bela ilustração. Vai logo assistir!

3 - Fullmetal Alchemist (e Brotherhood)

Ok, este é bem conhecido, mas não resistimos. Lançado de 2001 a 2010, a série é um sucesso até hoje. Criada por Arakawa Hiromu, a saga conta história de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que estão procurando a pedra filosofal para restaurar os seus corpos após uma tentativa frustada de trazer mãe, já morta, de volta a vida através da alquimia que, no universo deles, é uma das técnicas científicas mais avançadas conhecidas pelo homem. Hiromu acerta em todos os aspectos para a criação do universo da série, que mesmo com um toque de humor, aborda temas mais complexos. Leia mais sobre o anime aqui.

4 - Akira

A história de Akira se passa numa Tóquio reconstruída apos ter sido destruída na Terceira Guerra Mundial. A série lida com tramas envolvendo conspiração governamental e experiências secretas num mundo pós-apocalíptico. A animação foi tão bem escrita e produzida que foram necessários quase 10 milhões de dólares em seu desenvolvimento, um recorde para a época - e um valor alto mesmo para os padrões de hoje.

5  - Fruits Basket

Apesar de muito bem humorada, Fruits Basket também é bem profunda. O anime acompanha Tohru Honda, uma colegial órfã que conhece a família Sohma, rondada por um mistério. Quando estão fracos ou abraçam alguém do sexo oposto, os membros da família se transformam em animais. Eles são amaldiçoados pela Maldição do Horóscopo Chinês. Louco, não é? Apesar de curiosa, a história é muito bem desenvolvida, e até inspiradora. E o roteiro não decepciona, mesmo com uma premissa tão incomum.

6 - Néon Gênesis Evangelion

Fruto da mente de Hideaki Anno, Néon Gênesis Evangelion estreou em 1995 e ainda hoje é uma das animações japonesas mais importantes. A história acompanha um mundo pós-apocalíptico onde uma organização militar, chamada NERV, foi criada para combater os Anjos. Para isso, eles utilizam seres gigantes conhecidos como Unidades Evangelion. Estes são controlados por adolescentes. Apesar da tecnologia, a história lida com temas bem delicados que te vão te fazer refletir sobre o nosso próprio mundo.

7 - FLCL

FLCL é uma série de anime em OVA criada pelo diretor Kazuya Tsurumaki. A história acompanha o protagonista Naota que, após conhecer uma curiosa garota chamada Hakuro, tem a vida virada do avesso. É uma fantasia com uma história bem divertida, que pode ser entendida como uma paródia para os outros animes do gênero. A trilha sonora também é um ponto alto. FLCL é para quem procura algo engraçado e original.

Gostou da lista? Acrescentaria outro anime? Comente com a gente!

 

Próxima Matéria
Via   LV  
Imagens IGN AM CR AN JGB NE NG PM FP
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+