• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animes subestimados que você deveria ver

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      15/08/18 às 15h10

Várias obras recebem adaptação para anime todo ano, mas nem todas as novas produções se tornam populares. Claro, com tantos animes produzidos, fica difícil acompanhar muitos. Outro fator importante é o tempo. Acompanhar os animes atuais, ver filmes, séries e ainda manter nossa vida nos trilhos não é uma tarefa fácil.

Pode parecer surpresa para alguns, mas vários animes excelentes são subestimados. Seja pelo gosto geral do público, por uma história diferente ou até por não ter várias temporadas, como os atuais. O fato é que gosto não se discute. Pensando nisso, fizemos uma lista mostrando 7 animes subestimados que você deveria ver. Se liga aí:

1- Guilty Crown

Ao contrário de muitas obras, Guilty Crown começou como anime e só depois teve sua versão em mangá. A obra foi produzida pelos estúdio Production I.G e teve um total de 22 episódios. A história se passa em 2039. O protagonista Shu Ouma é um estudante de 17 anos que adquiriu um poder chamado Poder dos Reis. A habilidade permite que Shu retire armas ou ferramentas dos corpos das pessoas. Embora o anime não seja lá muito popular, sua história, seus personagens e até mesmo a qualidade gráfica dele fazem com que seja um anime digno de ser assistido.

2- Kakumeiki Valvrave

Conhecido também por Valvrave the Liberator, trata-se de um anime estilo mecha que foi lançado em 2013. A história se passa em um futuro onde 70% da população está dividida em três facções que estão em guerra. O foco de Valvrave é no protagonista e estudante Tokishima, da facção JIOR. O personagem pilota um mecha de alta tecnologia chamado Valvrave. Muitos fãs consideram esse anime ruim pelo seu excesso de clichês e personagens pouco originais. Entretanto, quem viu o anime do início ao fim vai descordar um pouco, visto que a série tem muito entretenimento. Tanto na qualidade das animações das batalhas espaciais, quanto no desenvolvimento dos personagens.

3- Trigun

Trigun é um dos grandes animes japoneses, digno de ser um clássico ao lado de obras de peso como Cowboy Bebop. A história foca em Vash, um fora da lei com uma recompensa no valor de US$60.000.000.000,00 (60 bilhões de dólares). Entretanto, a personalidade do personagem não condiz com tamanha recompensa. O anime teve várias resenhas positivas, e muitos fãs ao redor do mundo. Contudo, não conseguiu se manter e, apesar de várias criticas positivas, foi esquecido, dando espaço a animes mais atuais.

4- Air

Air conta a história de Yukito Kunasaki, um marionetista viajante que tem como objetivo encontrar o misterioso Sky Maiden. O anime é um grande exemplo de obras que foram deixadas para trás por causa de outras ofertas que os autores e produtores receberam. No caso de Air, foram grandes títulos como Clannad e Kanon. Mesmo que tenha pouca popularidade, sua história e a atmosfera em que está inserida são envolventes e valem sua atenção.

5- Hunter x Hunter

Muitos leitores devem estar se perguntando: "HxH? Todo mundo conhece, eu mesmo já assisti". Vocês estão corretos. Entretanto, quando comparado com seus grandes concorrentes, como Bleach, Fairy Tail e Naruto, Hunter x Hunter quase nunca é lembrado. O anime tem uma ótima história, grandes personagens, lutas de tirar o fôlego e, depois do reboot, adquiriu uma qualidade gráfica absurda. Acredito que seja um dos grandes animes subestimados que deveriam estar de igual para igual com os gigantes de sua época.

6- After War: Gundam X

Gundam é uma franquia criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate. Clássico do gênero mecha, a obra apresenta vários elementos de ficção científica, guerras espaciais e tecnologia avançada, mas o que diferencia a obra das outras é sua inovação em aspectos realistas e sua narração em aspectos tecnológicos. After War: Gundam X faz parte dessa franquia, entretanto sua trama se passa em um outro universo, o Pós-Guerra.

A série, infelizmente, foi cancelada devido ao baixo número de audiência. Seu cancelamento levou os produtores a acelerarem a narrativa da trama, trazendo desconforto para muitos fãs. After War, no entanto, foi uma das únicas que conseguiu capturar o espírito de sua série original, trazendo grande realismo na construção dos personagens e em suas lutas. Vale a pena conferir.

7- Ima, Soko ni Iru Boku

Chamada também de Now and Then, Here and There, a série conta a história de Shu, um adolescente comum que um dia encontra uma menina misteriosa de cabelos azuis. Mal sabe o personagem que, após esse encontro, ele irá se ver envolvido em um perigoso jogo de sobrevivência, mantendo Lala (a tal garota misteriosa) a salvo a todo custo. O anime muitas vezes é subestimado devido a sua arte simples e sua trilha sonora comum. Entretanto, ele é um dos poucos títulos que tratam, de maneira bem realista, a realidade dos horrores da guerra e do fascismo em um ambiente pós-apocalíptico.

Você conhece outros animes subestimados que deveriam estar nessa lista? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Via   HA  
Imagens LR RMC YT 1ZM FD WA OPM AU
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+