• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre Cowboy Bebop

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      08/08/18 às 15h36

Cowboy Bebop é um dos grandes clássicos dos animes japoneses. A obra foi lançada em 1998 sob o roteiro de Keiko Nobumoto, direção de Shinichiro Watanabe e todo o cuidado da produtora Sunrise. Depois do sucesso do anime, dois mangás foram feitos, somando um total de 5 volumes. Se você acha que parou por aí, pode ficar um pouco mais animado. Em 2001, a Sony Pictures lançou um longa da obra, intitulado Cowboy Bebop: Knockin' on Heaven's Door.

Com tanto material da série disponível, fica difícil lembrar de tudo - principalmente as curiosidades. Pensando nisso, fizemos uma lista de 7 coisas que você não sabia sobre Cowboy Bebop. Se liga aí:

1- Algumas armas são do mundo real

Por ser uma série do gênero Sci-fi, muitas armas, utensílios e dirigíveis são altamente tecnológicos e fictícios. Quando se cria uma série desse estilo, no entanto, é normal que os criadores se inspirem em objetos reais. Prova disso é o protagonista Spike. O caçador de recompensa carrega consigo uma IMI Jericho 941. Pra quem não conhece, a arma é uma pistola semi-automática desenvolvida pelas Indústrias Militares de Israel.

2- A Cápsula criogênica de Faye é uma referencia a Star Trek

Faye faz parte da equipe Bebop e também atua como caçadora de recompensas. A personagem ficou congelada por 54 anos, com esperança de um dia encontrar a cura para sua lesão. O que poucos sabem é que a cápsula em que ela ficou é uma referência à famosa franquia dos anos 1960, Star Trek. Isso porque o número serial da cápsula de Faye (NCC-1701-B) é o mesmo da USS Enterprise. Homenagens como essa são comuns em obras de ficção científica.

3- Tributo ao Flash Gordon

Não só Star Trek inspirou a obra de Cowboy Bebop, como várias outras séries foram importantes para o seu desenvolvimento. O eleito da vez é Flash Gordon. Assim que Cowboy Bebop entra no intervalo, podemos ver o logo na tela. Até aí nada demais. Se olhar o logo de perto, entretanto, podemos claramente ver a semelhança com a marca de Flash Gordon. Mesmo que a posição das palavras seja semelhante, o que chama a atenção é o ícone no meioEnquanto Cowboy Bebop mostra a nave espacial da série, Gordon mostra um planeta. Outras semelhanças são os círculos e o raio atrás do logo.

4- Foi censurado no Japão

Mesmo que Cowboy Bebop seja um anime com temas adultos, várias crianças também o assistem. E onde há crianças, há censura. Por isso, apenas 13 episódios foram ao ar no país de origem. Eventualmente a companhia WOWOW ficou em cargo da série e distribuiu todos os 26 episódios.

5- Compositora da trilha sonora de Cowboy Bebop

Antes do anime estrear, uma das primeiras tarefas a entrar em produção foi a trilha sonora da série, antes mesmo da história e dos personagens estarem finalizados. Quem compôs as excelentes músicas foi Yoko Kanno. Em uma entrevista, o diretor Watanabe comentou que Yoko tinha um método pouco convencional para compôr as melodias, e que muitas vezes ela apresentava músicas que nem foram encomendadas.

6-  O design do personagem Ed sofreu mudanças

O responsável pelo design de Ed, Toshihiro Kawamoto, mudou completamente o conceito artístico do personagem. Grande parte da mudança foi feita logo após a composição da trilha sonora feita por Yoko Kano. A obra musical influenciou bastante Toshihiro, que resolveu fazer o personagem semelhante às músicas de Yoko, pouco convencional. Ele sentiu que Ed era bem semelhante à compositora, cuja estranha genialidade produzia resultados que ultrapassavam o poder da imaginação.

7- Spike foi a primeira coisa a ser feita

Se a trilha sonora foi uma das prioridades no anime, Spike foi de fato o início de tudo. Watanabe, diretor de Cowboy Bebop, criou Spike baseado no personagem da série Tantei MonogatariPodemos notar essa influência no fato do caçador de recompensas se vestir baseado em como está se sentindo no dia. Assim que a etapa de criação de Spike terminou, o diretor começou a criar o mundo e os outros personagens ao redor dele. E tudo foi elaborado tendo em mente o personagem principal.

Alguma outra curiosidade sobre Cowboy Bebop? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens IMFDB DD FDW YT DL FC FN YT DD DD
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+