Fatos NerdNotícias

Animes da Crunchyroll serão exibidos na TV aberta

0

Criada em 2006, um ano antes da Netflix, a Crunchyroll é resultado do trabalho de um grupo de jovens que, após se formarem na Universidade da Califórnia, resolveu fundar uma plataforma de distribuição, publicação e licenciamento de vídeos. No entanto, ao contrário dos diversos serviços de streaming que vemos hoje, desde o começo a Crunchyroll teve como característica principal seu enfoque na transmissão de mídia asiática. Logo, há muito tempo, sempre que falamos de animes, mangás, músicas e entretenimento eletrônico asiáticos, a Crunchyroll é a maior referência de distribuição. Como resultado disso, há dois anos atrás a plataforma acabou se tornando subsidiária da Warner Bros. e uma integrante efetiva da Associação de Animações Japonesas, desenvolvendo parcerias com a Funimation e NBCUniversal. Enfim, toda essa contextualização foi apenas para dizer que a Crunchyroll é um ícone dos animes e agora, mesmo contando com mais um milhão de assinantes, a plataforma terá seus títulos exibidos em TV aberta.

Desde o início de sua empreitada no universo de distribuição midiática, a Crunchyroll vem ganhando força entre o público brasileiro e, consequentemente, o mesmo se tornou bastante significativo para a plataforma. Pois bem, agora, para aquecer ainda mais o coração daqueles que consomem animes, a Crunchyroll anunciou uma parceria com a Loading TV, que vai levar mais de 50 animes para a televisão aberta. Ao longo de sua programação a Loading exibirá tanto títulos originais da plataforma, como os sucessos do Crunchyroll Originals, Tower of God e The God of High School, quando animes clássicos como Berserk, Goblin Slayer e muito mais. Além dos tradicionais shonen, a programação contará com um bloco dedicado exclusivamente a animes de classificação adulta, com violência explícita, que será exibido no fim da noite. Por último, mas não menos importante, alguns títulos ganharão dublagem inédita no canal, como 91 Days e given.

Além da Crunchyroll, entenda mais sobre a Loading

O início dessa semana foi marcado pela estreia da Loading TV em canal aberto. Na noite de segunda (7/12), a nova emissora entrou no lugar de outro nome icônico na cultura pop brasileira, a saudosa MTV Brasil. Trazendo a proposta de apresentar uma programação focada em uma cultura pop que englobe games, e-sports e animes, a Loading já fechou parcerias importantes e promete que esse é só o começo. Assim como dissemos acima, a Crunchyroll já disponibilizou 50 títulos para o bloco de animes do canal. Contudo, além disso, Hasbro e Sony também se juntaram a equipe de patrocinadores do jovem projeto. Aliás, a Sony já licenciou mais de 100 séries, filmes, animes e desenhos para a Loading.

Contudo, se engana quem pensa que só de programas importados vive o canal. Na verdade, seguindo uma tendência popularizada pela própria MTV, a Loading estreou com cinco atrações originais e uma equipe de dez apresentadores que foram fisgados de empresas do ramo do entretenimento, como Omelete e AdoroCinema. Por fim, além de estar disponível da TV aberta, a programação da Loading é exibida ao vivo no site da multiplataforma. Clicando aqui você pode conferir o que está rolando agora mesmo, além de já ficar por dentro da programação.

Fonte: Crunchyroll  Terra
Imagens: Crunchyroll  Loading  

Alfred Molina está de volta como Doutor Octopus em Homem-Aranha 3

Matéria anterior

7 cantores e bandas que tiveram um hit e depois desapareceram

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.