7 armaduras alternativas do Homem de Ferro que você precisa conhecer

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      06/04/18 às 14h16

Quando você pensa em armadura nos quadrinhos, qual o primeiro herói que vem à mente? Tenho quase certeza que será o Homem de Ferro, ou a figura sob a armadura, o polêmico bilionário e fanfarrão Tony Stark. O herói não nasceu com um super poder, mas mesmo assim faz parte da galeria de grandes heróis da Marvel. Como? Ele é rico! Além de, claro, ter boas intenções e uma mente genial. Seja como for, Stark se tornou um grande herói no papel de Homem de Ferro, e uma verdadeira inspiração para os fãs.

Os trajes do herói são basicamente suas armaduras - que são várias. Assim como outros personagens, o Homem de Ferro já teve várias versões alternativas, que normalmente nada mais eram do que novas armaduras. Algumas eram apenas uma releitura da original, enquanto outras foram completamente reformuladas. Mas não serão delas que falaremos aqui. A Fatos Nerd fez uma lista com armaduras alternativas do Homem de Ferro (utilizadas por outros personagens) que você precisa conhecer. Confira:

1 - Guerreiro Civil

Sim, Steve Rogers já teve a sua própria armadura, com capacidades similares às do Homem de Ferro, mas com as características do Capitão América. Tratava-se de uma versão alternativa de Rogers, oriunda de um mundo pós-apocalíptico que sofreu com uma Guerra Civil, na qual o próprio Tony Stark morreu. A fim de manter viva parte da memória do herói, o Capitão montou a sua própria armadura, e ficou muito legal.

2 - Ivan Vanko

Ivan Vanko foi um dos vilões do segundo filme do Homem de Ferro. Interpretado por Mickey Rourke, o Chicote Negro também construiu a sua própria armadura, a lá Homem de Ferro. Apesar de não ser tão rebuscada quanto as armaduras de Stark, o seu traje apresentado no filme era muito poderoso. Combinando os seus chicotes energético às capacidades da armadura, o vilão deu muito trabalho ao herói. E o visual não deixou a desejar.

3 - Detroit Steel

A armadura Detroit Steel foi projetada para rivalizar com o Homem de Ferro de Tony Stark. O traje tinha várias capacidades e guardava inúmeras armas, desde as mais comuns até uma espécie de serra elétrica pra lá de inusitada. Com o visual mais parrudo se comparado às armaduras normais de Tony Stark, a Detroit Steel era poderosíssima. Doug Johnson III e Sasha Hammer já usaram ela nos quadrinhos.

4 - Riri Williams

Apesar de ter sido introduzida apenas recentemente, Riri Williams já se tornou uma das personagens mais queridas e carismáticas entre os fãs da Marvel. A jovem estudante é muito inteligente e conseguiu construir a sua própria versão da armadura do Homem de Ferro. A criação da moça ficou tão legal quanto a original, além de bem parecida, mas adaptada para um corpo feminino, claro. Posteriormente, Williams também assumiu o lugar de Tony Stark, após ele ter entrado num coma depois da segunda Guerra Civil.

5 - Arno Stark

Carregando o legado do seu sobrenome, Arno Stark teve muitas responsabilidades sob suas costas. Depois de lutar por muito tempo, ele construiu a sua própria versão do Homem de Ferro, mas com um design completamente diferente do original. A armadura de Arno era mais similar à do Monge de Ferro, só que bem mais atualizada e com várias capacidades poderosas - além de ser bem grande e parruda.

6 - Boris Bullski

Boris Bulliski era um agente soviético com várias ambições. Um de seus desejos mais fortes era derrotar o Homem de Ferro e essa motivação fez com que ele conseguisse ser a sua própria versão do herói. Bullski usou um dos seus cientistas subordinados para a construção de uma armadura feita completamente de titânio, assim como a de Tony Stark. Apesar do design ter ficado legal, o traje era pouco funcional devido ao seu grande tamanho. Isso fez com que ele perdesse para o Homem de Ferro em uma de suas batalhas.

7 - Aranha de Ferro

Nos quadrinhos, um dos trajes mais populares de Peter Parker é o Aranha de Ferro, presente dado por Tony Stark. E, como o fãs já esperavam, a armadura já vai aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). O Aranha de Ferro fará sua primeira aparição em Guerra Infinita e, pelo pouco que já foi divulgado sobre ele, a armadura será bem fiel a original dos quadrinhos. O traje tem o design parecido com as vestimentas originais do Homem Aranha, mas tecnologicamente mais avançada, apresentando várias funcionalidades interessantes.

O que achou da lista? Qual o seu traje favoritos entre os citados? Comente com a Fatos Nerd!

Via   CBR  
Imagens CV CBR GD WU AF BN ND CV
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+