Entretenimento

7 atores que ficaram marcados por um papel, mas são mais que isso

0

O cinema e as produções audiovisuais, como novela, por exemplo, são algumas das mais populares formas de arte. Elas são democráticas e alcançam quase todas os tipos de pessoas e classes. Elas apaixonam, causam medo, repulsa, nojo, desperta reflexões e nos faz enxergar o mundo de formas diferentes. Os atores e atrizes que fazem filmes e novelas marcam suas gerações e causam amor ou ódio em muitos. Essas estrelas estão pelo mundo todo, e também em todas as épocas.

Na hora de escolher um filme, quando identificamos um rosto conhecido e que gostamos do trabalho, isso ajuda na hora de dar o play. Fazer um papel  de sucesso pode abrir muitas portas para os atores e lhes dar uma carreira promissora. Mas também pode ser uma ruína para eles.

Contudo, alguns parecem conseguir ficar no meio termo. Ou seja, são lembrados por um único personagem, mas conseguiram construir uma carreira de sucesso além do papel famoso. Como por exemplo, Morgan Freeman, que é sempre lembrado por ser Deus no filme “Todo Poderoso”. É quase impossível não associar o ator ao papel de Deus.

No entanto, o ator é consagradíssimo e fez vários outros personagens em filmes de sucesso. Mostramos aqui alguns outros casos de celebridades que são sempre lembrados por um papel, mas que são bem mais que isso.

1 – Robert Pattinson

O ator poderia ficar para sempre enquadrado no estigma de “vampiro galã” por ter dado vida a Edward Cullen na Saga Crepúsculo. No entanto, ele foi além. Pattinson conseguiu se tornar queridinho do diretor cult, David Cronenberg. Com isso, estrelou filmes como, “Cosmópolis” e “Mapa para as estrelas”.

Além disso, também viveu outros personagens históricos. E o mais recente que se tem notícia é que ele dará vida ao Batman.

2 – Michael J. Fox

O artista sempre é lembrado por ter sido Marty McFly na trilogia “De volta para o futuro”. Contudo, a carreira dele foi para além dos três filmes dos anos 1980. J. Fox é dublador de várias produções, como por exemplo “O pequeno Stuart Little” e “Atlantins: O reino perdido”, e também construiu uma carreira de sucesso na televisão. Muita gente não sabe, mas ele tem até o seu programa próprio chamado “O show de Michael J. Fox”.

3 – Mel Lisboa

A atriz fez sua estreia na televisão como a sensual Anita, na minissérie “Presença de Anita”. Não tem quem não a associe ao icônico personagem. Mas depois da minissérie, Mel já fez vários outros trabalhos na Globo e também novelas na Record.

Atualmente, ela se encontrou no teatro. E  interpretou até a icônica roqueira, Rita Lee. Seu último trabalho foi a minissérie “Coisa mais linda”, da Netflix, em 2019.

4 – Larissa Maciel

Larissa conquistou todos quando interpretou a cantora Maysa na série homônima da Globo, que foi exibida em 2009. O papel marcou a trajetória da atriz. Mas ela conseguiu construir uma carreira longe dele. Larissa participou da novela “Passione”, da Globo, e “Os dez mandamentos”, da Record.

5 – Matthew Perry

Todo o elenco da série “Friends” ficou bastante marcado por seus icônicos personagens. Talvez a que mais conseguiu se desvencilhar um pouco tenha sido Jennifer Aniston.

Contudo, Mattew Perry também se firmou no cinema e na televisão. Um dos últimos trabalhos dele foi no seriado “The Kennedys After Camelot”.

6 – Marco Nanini

É quase impossível olhar para Nanini e não se lembrar imediatamente de Lineu de “A grande família”. Contudo, mesmo tendo sido marcado por esse personagem, o ator tem uma carreira sólida na televisão, cinema e teatro.

O que muitos não sabem é que a carreira de Nanini vai além da atuação. Ele trabalha também como diretor de teatro, humorista, dramaturgo e produtor teatral.

7 – Elijah Wood

O ator começou sua carreira bem novinho. Mas foi como Frodo, na trilogia “O senhor dos anéis”, que ele ficou conhecido e marcado mundialmente. Mas além do blockbuster, Elijah fez parte do elenco de filmes cults como “Brilho Eterno de uma mente sem lembranças”, e protagonizou séries, como “Wilfred” e “O segredo além do jardim”. O trabalho mais recente do artista foi em “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”.

7 atores que foram descobertos em ”Malhação”

Matéria anterior

5 alimentos para te ajudar a combater o estresse

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.