Deadpool & Wolverine é a grande aposta da Marvel para esse ano e, finalmente, o longa está chegando aos cinemas do Brasil. A produção não apenas encerra a trilogia do mercenário dos quadrinhos, mas também é a introdução dos mutantes no MCU. Como se isso não bastasse, a obra dirigida por Shawn Levy tem a surpreendente volta de Hugh Jackman como Wolverine nas telonas.
London, you beautiful bastard. Thanks for breaking your arms around the #DeadpoolAndWolverine tour. No idea what day or time or year it is. But I’m absolutely certain I’ve laughed my goddamn guts out every second of making the most extraordinary film of my career with two of my… pic.twitter.com/aGHdSznm3v
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) July 12, 2024
Mesmo com tudo isso, a grande estrela de Deadpool & Wolverine não é nenhum dos atores que interpretam os heróis. E isso é a opinião do elenco do filme. De acordo com Ryan Reynolds, ele usou seu Twitter para fazer vários elogios para um membro querido do elenco e até usou sua rede social para desmentir os boatos que diziam que era CGI.
Depois do ápice que o estúdio construiu em “Vingadores: Ultimato”, em 2019, o público parece ter um interesse menor com todo o MCU. Por conta disso que Deadpool & Wolverine tem uma pressão em cima de si.
Mesmo com essa situação, Louis D’Esposito, presidente-adjunto da Marvel, disse que vê pontos positivos no meio desse cenário catastrófico que também se estende para fora do cinema com o público não recebendo tão bem as séries que o estúdio tem feito para o streaming.
“Se ficássemos no topo o tempo todo, isso seria a pior coisa que poderia acontecer para nós. Fomos atingidos e voltaremos mais fortes”, disse ele.
Com isso em mente, uma decisão dos executivos do estúdio foi desacelerar o cronograma de lançamentos, que era totalmente insano. “Talvez, quando fazemos muita coisa, acabamos nos diluindo. Não faremos mais isso. Aprendemos a lição. Talvez dois ou três filmes por ano e uma ou duas séries, em vez de fazer quatro filmes e quatro séries”, explicou D’Esposito.
A grande aposta da Marvel esse ano é o filme “Deadpool & Wolverine”, que marca o retorno de Hugh Jackman ao seu papel mais conhecido. Além disso, o filme é a estreia dos X-Men no MCU, porque anteriormente eles só apareciam em projetos que a Fox produzia.
Segundo Kevin Feige, presidente da Marvel, as expectativas para esse filme estão altas, já que ele tem a missão de salvar o ano do estúdio. “É bom poder me dedicar a apenas um projeto este ano. Me sinto muito mais confortável sendo o azarão. Prefiro a surpresa, exceder as expectativas. Parece que o ano passado, que não foi o ideal, nos levou a esse cenário”, disse ele.
“Você precisa estar vivendo em outro planeta para não saber que os últimos filmes da Marvel falharam em chamar a atenção da mesma forma que muitos outros conseguiram. Nos juntamos em um período interessante e estamos fazendo algo diferente. Se isso terá proporções gigantescas, o tempo dirá”, acrescentou Shawn Levy, diretor do filme.