Entretenimento

7 atores que viveram pesadelos reais nos sets de gravações

0

Todos nós temos sonhos que alimentamos desde criança. Crescer e ser um profissional da saúde, como médico por exemplo, é algo comum. Bombeiro, policial, astronauta, modelo, veterinário, jogador de futebol e vários outros também estão na lista. Quando falamos sobre isso, não podemos nos esquecer da profissão ator ou atriz. Vendo nossos filmes preferidos na infância, conseguimos nos imaginar em sets de filmagens vivendo diversos personagens diferentes. Tudo parece ser bastante simples quando moramos e trabalhamos em Hollywood. No entanto, as coisas não são bem assim. Alguns atores já revelaram verdadeiros pesadelos vividos em sets de gravações. Eles provaram que essa profissão, embora muito interativa, possui diversas dificuldades.

Como regra do cinema, quanto mais real a roupa for, mais difícil será para os atores usá-las no set. A história do cinema está cheia de casos em que o guarda-roupa se tornou o verdadeiro instrumento de tortura. Foi ele quem assombrou vários atores. Pensando um pouco sobre o assunto, decidimos então trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco alguns exemplos de atores que viveram verdades pesadelos nos sets de gravações. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Atores que viveram pesadelos durante as gravações

1 – Rebecca Romijn – X-Men

Para viver a mutante de pele azul Mystique, a atriz precisou se sentar por 12 horas antes das gravações. Ela tinha que ficar assim para fazer a maquiagem. Com o passar do tempo, conseguiram reduzir isso para 7 horas. Ainda assim, a atriz passou bastante tempo sentada na cadeira do maquiador. Segundo a atriz, ela precisava estar no estúdio meia noite, para as 9 horas estar pronta para gravar com os outros atores. No começo, as escamas pareciam coladas no corpo, mas depois sua pele estava coberta com tinta azul. O mais irritante sobre o traje era que deixava marcas azuis por toda parte.

2 – Jeff Bridges – Tron

Os figurinistas tinham um trabalho muito grande – privar o personagem de Bridges, o Flynn “digitalizando”, de quaisquer características anatômicas. Para conseguir isso, o ator precisava vestir uma bandagem especial e essa era coberta com um macacão bastante justo. O problema disso tudo é que a parte de baixo do traje era extremamente colada ao corpo, o que machucava o ator.

3 – Emma Stone – A Favorita

Esse filme se passa na Inglaterra do século 18, quando as mulheres usavam espartilhos justos, pois era moda. Emma Stone revelou que não conseguia respirar normalmente durante o primeiro mês de filmagem, pois o traje era extremamente apertado. Esse não foi o único problema que ela precisou enfrentar. Após um tempo, os órgãos internos da atriz mudaram. Felizmente, Emma conseguiu superar esses problemas, mas ela jamais vai esquecer da experiência.

4 – Oscar Isaac – X-Men: Apocalipse

OI traje do vilão principal do filme pesava quase 20 quilos. Além disso, contava com diversas camadas de látex, o que exigia horas para ser finalizado. Antes do início das gravações, Isaac estava bastante animado. No entanto, ficou extremamente desapontado quando teve que passar a maior parte do tempo filmando sozinho. Entre as tomadas, ele era colocado em uma sala projetada e enrolado em uma tenda fria para obter algum alívio.

5 – Michelle Pfeiffer – Batman Returns

Já se passaram quase 30 anos desde as filmagens desse filme. No entanto, a atriz ainda se lembra do pesadelo que viveu. Em 1992, a tecnologia não era tão desenvolvida como hoje. Para se vestir com traje de látex, Michelle passava por uma tortura sem tamanho. No começo, ela era borrifada com talco dos pés a cabeça. Após entrar no traje, puxavam então todo o ar extra que ficava dentro da roupa. Finalmente, o látex era coberto com um gel à base de silicone para dar mais brilho. Era um terror passar por isso.

6 – Anthony Daniels – Star Wars: Uma Nova Esperança (Episódio IV)

A fantasia era extremamente pesada e, parte das gravações, aconteceu na Tunísia, lugar extremamente quente. No primeiro dia de trabalho, parte da perna esquerda da fantasia se partiu. Isso fez com que o ator ficasse com um corte na perna. O mais terrível era a indiferença da tripulação. Muitas pessoas simplesmente esqueciam que tinha uma pessoa por baixo da armadura.

7 – Peter Mayhew – Star Wars

Peter sofreu muito e compreendemos isso. O fato é que a fantasia de Chewbacca era feita de cabelo de iaque, que é um touro de casco fendido e mohair. As filmagens da segunda parte da saga aconteceram em uma área nevada. Isso fazia com que o pelo do Chewbacca ficasse sempre molhado e então cheirava mal.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

7 diretores que já atuaram em suas produções

Matéria anterior

O que é a doença misteriosa que deixou centenas de hospitalizados na Índia?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos