Outras 4 marcas famosas e seus significados ocultos

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      16/12/14 às 22h19

Você conferiu, há um tempo atrás, uma matéria do Fatos Desconhecidos que mostrava uma série de logo de marcas famosas e seus significados ocultos (confira clicando aqui). Como você deve ter notado, existe uma gama de sinais, letras, cores e outros detalhes que a primeira vista não significam muito coisa, mas depois - com um olhar mais atento -, percebemos que contam a história da empresa, falam sobre os produtos que elas vendem ou, simplesmente, falam sobre a filosofia da marca.

Hoje você vai ver outras quatro marcas famosas, que não foram citadas na matéria anterior, mas que também são superinteressantes. Elas, como não poderia deixar de ser, também contam com significados e símbolos ocultos, que contam muito sobre seus fundadores e seus ramos de atuação.

Confira:

1. Pinterest

1

"Pins" ou quadros, em português. Assim são chamadas as imagens dessa rede social, cujo objetivo principal é que seus usuários gerenciem e compartilhem suas fotos.  A marca do Pinterest, inclusive, foi baseada na ideia de uma tela de inspirações, como aquelas de cortiça, onde as pessoas costumam espetar algo que lhes seja inspirador. Assim, o "P" da logo foi feito para se parecer com um alfinete.

2. Gillette

2

Não há quem nunca tenha ouvida falar nessa grande marca de lâminas e espumas de barbear, não é mesmo? Inclusive, para quem não sabe, a logo dessa marca tem tudo a ver com os produtos que ela vende: embora seja sutil, o "G" e o pingo do "I" formam o desenho de uma lâmina afiada.

3. BMW

3

A marca, na verdade, vinha estampada em motores de aviões. No entanto, com o fim da Primeira Guerra Mundial e o Tratado de Versailles, a empresa alemã foi proibida de continuar fabricando seus produtos e foi assim que a BMW passou a fabricar automóveis... de luxo, diga-se de passagem. Na logo dessa marca, aliás, dá para notar seu histórico na aviação: as partes brancas representam hélices em movimento, enquanto as azuis, o céu.

4. Beats

4

Os produtos mais famosos dessa marca, com certeza, são os fones de ouvido (nada pequenos) e super procurados pelos famosos e jogadores de futebol. Aliás, a logo da Beats é um desenho do próprio fone. Note o "b" e o círculo vermelho foram posicionados de forma a lembrar a silhueta de uma pessoa que esteja usando o aparelho.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+