• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 atrações turísticas que envolvem restos de corpos humanos

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/03/19 às 16h07

Viajar é uma das coisas mais enriquecedoras que alguém pode fazer. Conhecer outras culturas, ver outros comportamentos e visões de mundo, experimentar coisas fora da sua zona de conforto e conhecer novas pessoas, são algumas das muitas vantagens em sair de viagem.

Alguns lugares são conhecidos por suas belezas naturais, pela hospitalidade de seu povo ou por suas atrações turísticas. Algumas dessas atrações podem ter surpresas que não esperamos como pessoas mortas e esqueletos. Em alguns lugares, os esqueletos podem fazer parte da atração, mas na maioria não, espera-se que não. Contudo, existem lugares que não são conhecidos por seus esqueletos, mas que os tem. Aqui mostramos alguns pontos turísticos em que restos mortais de pessoas estão à mostra para os turistas verem.

1 - Monte Everest

Esse monte está repleto de cadáveres e o lado norte dele é chamado de Rainbow Ridge por causa das roupas e equipamentos dos vários turistas e guias perecerem ali. Estima-se que tenham mais de 200 corpos no monte. E um dos mais famosos é o esqueleto chamado de Green Boots e o lugar em que ele morreu é chamado de Green Boot's Cave. As autoridades não tiram os corpos de lá porque é dispendioso e perigoso.

2 - Yellow River

Esse rio na China é cheio de restos mortais de pessoas que cometeram suicídio, se afogaram enquanto nadavam ou foram jogadas no rio depois de terem sido assassinadas. O governo não está interessado em recuperar os corpos, o que faz com que empresários como Wei Xinpeng tente recuperá-los cobrando dinheiro para isso.

3 - Catacumbas de Paris

No século XVIII, os cemitérios de Paris estavam ficando lotados. Então as pessoas concordaram em transformar as pedreiras embaixo da cidade em catacumbas e enchê-las com os restos mortais de mais de seis milhões de pessoas.

Primeiramente, os crânios e ossos eram apenas jogados, mas depois os trabalhadores começaram a organizá-los artisticamente.

4 - Museu de Londres

No cofre subterrâneo do museu são mantidos aproximadamente 20 mil esqueletos. Ele é feito de paredes de concreto e escondido dos turistas. Ele é chamado de Centro de Bioarqueologia Humana e supõe-se que é a maior coleção única de restos humanos estratificados em qualquer lugar do mundo.

Os esqueletos são de pessoas que morreram quando os romanos governavam a Grã Bretanha e estão em caixas rotulados como 'esqueleto humano' e 'esqueleto infantil humano'.

5 - Lago Roopkund

Esse lago na Índia é conhecido por seus esqueletos. O lago está sempre coberto de gelo, mas quando o gelo derrete os turistas conseguem ver os mais de 200 esqueletos humanos nas bordas do rio. Eles apresentam marcas de dentes nos crânios, o que mostra que eles foram atingidos por alguma coisa que veio de cima. Segundo os historiadores, os esqueletos são de dois grupos de pessoas mortas por pedras de granizo por volta de 850 d.C.

6 - Pompeia

Com a erupção do Monte Vesúvio em 24 de agosto de 79 d.C, as cinzas caíram nas pessoas e nas casas bloqueando as portas e fazendo com que os telhados colapsassem. Além de encher as estradas e impedir que as pessoas escapassem.

Pompeia foi descoberta em 1738, e quando as escavadeiras começaram a trabalhar, os esqueletos de pessoas foram sendo descobertos. Hoje, se tem centenas de moldes dos restos mortais das pessoas que morreram durante a infame erupção.

7 - Sac Uayum

Um cenote é um sumidouro de água, e a península de Yucatán tem vários que são atrações turísticas. Mas esse se destaca porque tem restos mortais de pessoas e animais mortos. Em 2013, uma equipe de arqueólogos resolveu entrar nesse cenote para investigar. Eles viram que ele está cheio de crânios e ossos humanos e de gado.

Alguns dos crânios achados são achatados e indicam que eram da civilização maia, e as vacas eles suspeitam que caíram no buraco. Para os arqueólogos, as pessoas foram enterradas ali temporariamente porque os maias acreditavam em reencarnação.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+