icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 bandas que se formaram na escola

POR Bruno Dias EM Entretenimento 02/10/20 às 13h23

capa do post 7 bandas que se formaram na escola

Ao longo da vida, adoramos diversas bandas, grupos musicais e até mesmo cantores solos. Com o tempo, tornamo-nos fãs desses artistas e passamos a acompanhar suas carreiras. Consumimos álbuns, DVD's, gostamos de assistir às aparições na TV e, é claro, prestigiamos um show ao vivo. É graças ao público que uma banda se mantém na ativa.

Entretanto, mesmo gostando de várias bandas e conhecendo várias outras, não sabemos de sua origem, como os integrantes se conheceram e decidiram formar o conjunto que hoje é amado por muitos. Por isso mostramos aqui algumas bandas que foram formadas ainda na escola.

1 - U2

Já fazem 44 anos desde que Bono, David Evans, seu irmão Dik e Adam Clayton responderam um anúncio que viram no quadro de avisos da Mount Temple Comprehensive School. O anúncio tinha sido publicado pelo colega deles Larry Mullen Jr. e tinha o objetivo de formar uma banda.

A banda foi formada e mais tarde seria conhecida como U2. Depois de quatro anos de formada a banda eles assinaram um contrato com uma gravadora e o resto é história. O U2 é uma das  bandas mais bem sucedidas da história. Eles já venderam aproximadamente 170 milhões de discos no mundo todo.

2 - The Beatles

A banda foi formada por John Lennon em 1957 e, originalmente, ela se chamava Blackjacks. Depois o nome mudou para "The Quarrymen" com vários amigos dele da Quarry Bank High School, em Liverpool. Foi quando o jovem Paul McCartney, de 15 anos, se juntou a banda como guitarrista e depois virando baixista. E George Harrison foi o guitarrista principal antes dos amigos de escola de Lennon deixarem a banda.

Foram vários bateristas até que chegassem a Ringo Star, em 1962. Então eles alcançaram fama internacional e se tornaram o grupo musical mais famoso de todos os tempos. As vendas dos Beatles são estimadas em 600 milhões de unidades anualmente.

3 - The Rolling Stones

Em 1950, Keith Richards e Mick Jagger viraram amigos de infância e colegas de classe em Kent, na Inglaterra. Isso aconteceu antes de Richards se juntar à banda que Mick já tinha formado com Dick Taylor.

Depois de um tempo, Alan Etherington e Bob Beckwith se juntaram a eles. Primeiramente, a banda era chamada "Blue Boys". Até os dias de hoje a banda já teve várias formações. Mas a primeira tinha Brian Jones, Mick Jagger, Keith Richards, Bill Wyman, Charlie Watts e Ian Stewart.

4 - Pink Floyd

A banda foi formada em 1965 pelos alunos Syd Barrett, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright. Foi em dezembro de 1967 que David Gilmour começou a ser og uitarrista da banda. Isso aconteceu um pouco antes de Barrett deixar a banda, em 1968. Anos depois, em 1985, Waters também deixou a banda.

Em 2013, o Pink Floyd virou uma das bandas mais populares de todos os tempos. A banda vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo.

5 - Queen

Brian May estudava física e astronomia infra-vermelha no Imperial College quando ele colocou um anúncio para procurar um baterista para se juntar a sua banda Smile. E Roger Taylor respondeu ao anúncio.

Freddie Mercury era um fã que s  juntou à banda mais tarde como vocalista, em 1970. Então eles mudaram o nome da banda para Queen e alcançaram sua fama mundial. A banda vendeu entre 170 e 300 milhões de discos.

6 - R.E.M

Em 1980, o baterista Bill Berry, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e o vocalista principal Michael Stipe estudavam na Universidade da Geórgia e decidiram formar uma banda de rock.

A decisão foi boa, já que eles viraram uma das maiores bandas de rock alternativo do mundo. Isso antes de alcançarem seu sucesso no mainstream com seu single "The one I love", em 1987. Em 2011, a banda se separou e seus integrantes seguiram carreira solo. Mas como banda, o R.E.M vendeu mais de 90 milhões de álbuns no mundo todo.

7 - Green Day

Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt eram amigos de escola. E aos 15 anos, eles formaram sua banda chamada 'Sweet Children", em 1987. Em 1989, eles mudaram o nome da banda. E depois, chamaram o baterista temporário Tre Cool, mas logo ele teve seu lugar permanente na banda.

O Green Day vendeu mais de 75 milhões de discos no mundo todo. Com isso, eles se tornaram um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. E tiveram até um musical na Broadway baseado em sua música "American Idiot".


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest