Ciência e TecnologiaCuriosidadesMistérios e Horror

Tudo o que você precisa saber sobre viagem astral e EQM

0

Você já ouviu falar em viagem astral ou experiência de quase-morte? Existem inúmeros casos de pessoas (de várias religiões e culturas) que relatam terem ‘saído de seus corpos’  durante o sono ou um estado de coma (ou cirurgia de alto risco) e depois voltado, como se liberassem a alma para dar um “passeio” enquanto a matéria física permanece no mesmo lugar.

Há inclusive grupos de estudos especializados no assunto, como o Instituto de Viagem Astral (IVA) e a Fundação de Pesquisas sobre a Experiência de Quase-morte (NDERF), que buscam compreender como e porque esses fenômenos acontecem. O Ultra Curioso vai te ajudar em tudo o que você precisa saber sobre ‘viagem astral’ e ‘experiência de quase-morte’.

Viagem astral ou projeção psíquica

o-que-e-projecao-astral

A viagem astral (ou projeção psíquica) tem sido objeto de constantes estudos. Essa anomalia acontece quando um indivíduo ‘sai de seu corpo’ e movimenta-se livremente na forma incorpórea, deslocando-se como se fosse um “balão de ar” ou como se estivesse dentro d’água, retornando depois para seu recipiente físico. Segundo relatos, o fenômeno pode acontecer geralmente durante um sono profundo e é diferenciado de um “sonho real” pela capacidade da pessoa poder se lembrar nítida e detalhadamente de tudo o que viu e sentiu.

O grupo de estudos sobre a viagem astral, o IVA, ensina dicas e truques de meditação e relaxamento para se conseguir se projetar fora do corpo, além de contar diversos depoimentos de pessoas que conseguiram.

Experiência de quase-morte (ou extra-corpórea)

50480670-e458-11e4-84a4-ebff57c279d8_alma

A experiência de quase-morte (ou experiência extra-corpórea) em muito se assemelha com a viagem astral, a não ser pelo fato de que a ‘alma’ do indivíduo está quase deixando o corpo definitivamente, devido a complicações e problemas deste.

Nesse fenômenos, acontece de alma estar com “um pé no mundo espiritual e um no material”. A alma chega a sair do corpo, e observa tudo o que se passa ao redor. Geralmente acontece em cirurgias médicas muito arriscadas em que o paciente está clinicamente considerado morto (mas sem o decreto de morte cerebral), ou em estados profundos de coma. Há relatos de pessoas (adultos e crianças) que afirmam terem assistido “do lado de fora” todo o procedimento cirúrgico a que foram  submetidos, enquanto o mesmo acontecia.

O grupo de Fundação de Pesquisas sobre a Experiência de Quase-morte (Near Death Experience Foundation – NDERF) estuda e expõe situações de quase-morte, explicando tais eventos pelo ponto de vista médico e espiritual. O neurocirurgião e professor de Harvard, Dr. Eben Alexander, escreveu um livro contando sua própria experiência de quase-morte, ganhando bastante notabilidade.

5 mentiras bizarras que te contaram e você acredita até hoje

Matéria anterior

O que acontece quando você mistura Coca-Cola com chumbo derretido? [Vídeo]

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.