• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 bruxas mais famosas da história

POR Jesus Galvão    EM Mistérios & Horror      26/07/18 às 19h02

A humanidade sempre foi aficionada por historias de bruxas, mágicos e feiticeiros. Muitas mulheres, inclusive, nos primórdios da história foram mortas por práticas de cura natural, que muitas vezes eram confundidas com práticas de magia e ocultismo. Algumas outras foram queimadas em fogueiras ou condenadas ao exílio.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre o que era, como e aonde acontecia o "sabbath das bruxas" e as 7 coisas impressionantes que os curandeiros e bruxas do passado eram capazes de fazer. Hoje, listamos algumas das bruxas mais famosas da história. Confira!

1 - Alice Kyteler

Alice foi a primeira mulher na Irlanda a receber uma condenação por bruxaria. Kyteler viveu entre 1280 até pouco depois de 1325. A suposta bruxa se casou por 4 vezes, onde em um deles foi acusada de envenenar o marido. Alice também foi acusada de adorar o diabo e de executar sacrifícios de animais. Após ser torturada, a empregada de Kyteler teria confessado as praticas de bruxaria executadas por ela, o que a teria feito fugir do país.

2 - Catherine Monvoisin

Monvoisin, ou como também é conhecida La Voisin, era vidente e segundo seus conhecimentos ligados a medicina, preparava poções curativas e supostamente também fabricava venenos. Algumas pessoas afirmaram que a francesa praticava rituais de magia para finalidades duvisosas e que alguns até mesmo teriam conversado com o próprio diabo nas "missas" que Catherine presidia.

No fim da década de 1670 ela e uma dezena de outras mulheres foram presas por suspeita de envenenamento de membros da aristocracia francesa. Uma especie de irmandade que foi chamada de "Affaire des Poisons". Posteriormente, devido a tantas acusações por feitiçaria, La Voisin foi sentenciada a morte na fogueira.

3 - Marie Laveau

Marie Laveau viveu entre 1782 e 1881 em Nova Orleans, Luisiana, nos Estados Unidos. Ela é conhecida por muitas pessoas que contam suas histórias como a Rainha do Vodu. Laveau ganhava a vida como cabeleireira e fazia adivinhações e previsões do futuro para suas clientes. O que acabou lhe gerando uma grande fama na cidade, ganhando uma porção de seguidores por onde Laveau estava. Marie possuía um animal de estimação muito peculiar: uma cobra, cujo nome era zumbi.

4 - Violet Mary Firth Evans (Dion Fortune)

A autora e adepta do ocultismo, Violet Mary, nasceu em Llandudno, no País de Gales em 1890 e até hoje é considerada uma das grandes bruxas da era moderna. Ela é autora de muitos livros que envolvem temas como: ocultismo e manipulação de energias. Incluindo obras de ficção. Dion Fortune formou, em 1924, a "Fraternidade da Luz Interior" que tinha como objetivo disseminar e fomentar os conhecimentos ligados ao esoterismo.

5 - Joan Wytte

Joan foi uma famosa vidente e curandeira nascida em Bodmin, na Inglaterra. Ela muitas vezes foi chamada de "Fada da briga" por seu temperamento forte e chegado a violência. O que muitas vezes fez com que as pessoas acreditassem que ela estava sob possessão demoníaca devido a força descomunal que apresentava em seus confrontos. Wytte foi presa algumas vezes por seu envolvimento em brigas em público.

6 - Helena Blavatsky

A escritora russa, também conhecida como Madame Blavatsky, foi responsável pela sistematização da Teosofia moderna e cofundadora da Sociedade Teosófica. Blavatsky, devido seus dons psíquicos lutava contra o materialismo e cetismo da ciência. Ela até mesmo teria se envolvido em um determinado momento de sua vida com o espiritismo, na busca de comprovar a existência do mundo espiritual. Helena, inclusive, escreveu alguns livros com temas relacionados a reencarnação e espiritismo.

7 - Margaret Murray

A egiptóloga, arqueóloga e antropóloga britânica, Margaret Murray, também é creditada como uma grande influenciadora da ascensão da Wicca - religião neopagã, devido aos livros que escreveu  abordando temas como a prática de magia e cultos pagãos. Porém, muitas de suas obras caiam em contradições e Murray teria sido acusada de manipulação de evidências, de modo que ela pudesse comprovar suas teorias.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+