Curiosidades

Essas imagens vão te fazer tomar cuidado ao deixar espelhos dentro do carro

0

Em dias ensolarados, todo cuidado é pouco para não esquecer certas coisas dentro do carro. Comidas, animais e bebês são exemplos de itens que nunca devem ser deixados dentro de um veículo.

Você sabia que um espelho parabólico também pode ser bastante perigoso? Um professor com talento para construção de fornos solares aprendeu essa lição da pior maneira. O acabamento interno da parte de trás de seu Subaru Outback acabou sendo derretido. Mac ‘Zeke’ Kossover compartilhou essa experiência terrível em seu blog.

De acordo com Mac, há alguns anos ele teve a ideia de construir um incrível forno solar. Então, resolveu colocar a ideia em prática em julho de 2018. Ele utilizou um prato descartado de uma antena parabólica e um filme de poliéster altamente reflexivo.

Apesar da falta de um acabamento polido, o espelho parabólico criou um foco de luz solar quente o bastante para derreter os painéis de plástico na parte de trás de seu carro. Kossover sabia do perigo do forno solar e não tinha intenção de deixar o espelho em seu carro. No entanto, ele se distraiu e esqueceu o espelho gigante que estava na parte de trás do carro. Kossover percebeu o erro somente após entrar em seu carro para voltar para casa.

Segundo Kossover, o forno solar caseiro fica tão quente que pode pasteurizar um litro de água em 15 minutos. Apesar do prejuízo, o professor teve muita sorte pois o carro não pegou fogo. Confira as imagens que o professor compartilhou em seu blog:

 

7 bruxas mais famosas da história

Matéria anterior

7 hobbies que vão te deixar mais inteligente e feliz

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.