• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 caçadores de nazistas mais incríveis que existiram

POR Gustavo Camargo    EM História      27/03/18 às 17h18

O nazismo foi uma política de ditadura que governou a Alemanha entre 1933 e 1945, liderados por Adolf Hitler. Toda a ideologia teria surgido após a Primeira Guerra Mundial, com a Alemanha destruída economicamente por ter perdido a guerra, trazendo toda a crença nazista à tona.

Em 1919 teria surgido o Partido Nazi, que começava a disseminar ideias antissemitas entre a sociedade alemã. Tal partido alegava que a culpa de todos os problemas da crise que o país enfrentava  era dos imigrantes judeus, comunistas e liberais, que "roubavam" oportunidades dos alemães puros.

Nazistas também perseguiam, torturavam e matavam comunistas, negros, homossexuais e outras pessoas que não eram enquadradas dentro das características da chamada "raça ariana". A raça superior alemã defendida pelo Partido Nazista.

Mas assim como existem pessoas que acreditavam realmente nessa ideia, existem pessoas que eram totalmente radicais e contrárias quando o assunto era nazismo. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 caçadores de nazistas mais incríveis que existiram. Confira:

1 - Hanns Alexander

Hanns Alexander nasceu na Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial. Depois que Hitler teria entrado no poder, ele e sua família judia fugiram para a Grã-Bretanha, onde ele se juntou ao Corpo de Pioneiros do Exército Britânico. Ele foi um dos poucos voluntários a investigar os crimes da guerra, um trabalho que ele levou bastante a sério.

2 - Wayne

Em 1992, o Centro Sime Wiesenthal, uma organização judaica de direitos humanos, pediu para um antigo policial da Nova Zelância, Wayne Stringer, que investigasse 47 criminosos de guerra que teriam fugido para seu país. Por um tempo ele dedicou-se exatamente para isso. Viajou pela Nova Zelândia para a Austrália, para o Canadá e para o Báltico. Wayne conseguiu criar uma lista de suspeitos que ainda estariam vivos, chegando até mesmo a entrevistar muitos deles.

3 - Efraim Zuroff

Efraim Zuroff passou mais de 30 anos rastreando ex-nazistas. Zuroff não perdia seu tempo percorrendo grandes distâncias para achá-los. Mesmo assim ele tinha que enfrentar uma coisa bastante complicada: críticos. Mmuitos nazistas sobreviventes estão em seus oitenta e noventa anos. Homens fracos e idosos parecem menos intimidantes, gerando pena de muitas pessoas.

4 - Elliot Welles

Elliot teria nascido em Viena em 1927. Ele e sua mãe foram deportados por nazistas após o início da guerra. Eles foram separados e a mãe de Elliot foi colocada em um ônibus. Nazistas então enviaram o veículo a um local distante e mataram todos a bordo. Dois dias depois, o transporte voltou com as roupas dos cadáveres.

Depois disso, Elliot decidiu caçar nazistas. Ele foi responsável ??pela prisão de muitos criminosos desaparecidos há muito tempo.

5 - Rafi Eitan

Desde muito cedo, Rafi Eitan se juntou ao Mossad, servindo como líder de várias missões destinadas a capturar supostos nazistas. Sua maior captura ocorreu em Buenos Aires, quando sequestraram Adolf Eichmann e o trouxeram de volta para Israel.

6 - Simon Wiesenthal

nazistas

Simon Wiesenthal nasceu em 1908 e era um judeu austríaco que passou muito tempo em cinco campos de concentração diferentes durante o Holocausto. Ele ajudou na identificação de milhares de ex-nazistas, e responsável por levar centenas deles à justiça.

7 - Eli Rosenbaum

Eli Rosenbaum certamente é um dos caçadores mais novos dessa lista. Ele nasceu em 1955 de pais judeus. Seu primeiro encontro com nazistas foi quando criança. Ele assistia TV quando viu uma mulher testemunhar suas experiências na mão de nazistas. Em 1979, ele começou a estagiar no Escritório de Investigações Especiais, uma divisão do Departamento de Justiça dos EUA. Em 1995, ele se tornou o chefe. Inicialmente, a agência só perseguia criminosos de guerra do Eixo, mas em 2004 eles também começaram a investigar crimes modernos contra a humanidade.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens IG
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+