• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que o homem jamais vai entender sobre a TPM

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      27/03/18 às 17h24

Não importa se você é homem ou mulher, é provável que precise lidar com a TPM de vez em quando. Pode ser sua mãe, irmã, tia, amiga, enfim... Você deve conhecer alguém que passa por isso todo santo mês, e pode ser até você mesma. Entre a ovulação e o período menstrual é normal que as mulheres passem por intensas mudanças hormonais, o que pode provocar uma mistura doida de sentimentos.

É por isso que elas ficam irritadas, de mau humor e podem desenvolver um comportamento mais "agressivo" que o normal. É claro que não é algo que atinge todas elas, mas quando atinge... Saiba sempre o que fazer, por mais difícil que pareça. Os homens parecem não entender muito bem essa situação, mas calma... Dura pouco tempo. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que o homem jamais vai entender sobre a TPM. Confere aí!

1 - Como é ter a sensação de amor e ódio ao mesmo tempo

As coisas são muito loucas durante a TPM. Sério... As vezes nem a mulher consegue explicar o que acontece, só acontece. Então é possível que ela desenvolva uma mistura de sentimentos que decidem se exteriorizar ao mesmo tempo. Isso quer dizer que, no mesmo instante em que ela foi super legal com você, pode ser que também já tenha perdido a paciência e comece a te tratar mal. Mais uma vez... Acontece!

2 - E também sobre aquela vontade de rir e chorar na mesma hora

Sim, muitas coisas podem estar acontecendo na mesma hora. É como falamos anteriormente, uma grande mistura de sentimentos. Isso faz com que ao mesmo tempo que algo pode parecer bacana para ela, também pode despertar lembranças de uma experiência que não foi muito boa, por exemplo. A sensibilidade é alta durante a TPM. Tudo se transforma em motivo para que alguma coisa aconteça. Entende?

3 - O desespero por chocolates, que as vezes é incontrolável

Já percebeu que durante a TPM é comum que uma mulher se satisfaça comendo chocolate? Assim como já mencionamos, durante esta fase elas passam por uma série de mudanças hormonais, fazendo com que o hormônio do bem estar (serotonina) sofra algumas quedas. É por isso que ficam de mau humor e se apresentam mais distantes. Assim, como uma forma de "trazer de volta a felicidade", elas se acabam no chocolate, que pode representar um imenso prazer.

4 - Como você realmente se sente quando enfrenta uma cólica

Para muitas mulheres, a TPM também pode ser considerada como sinônimo de cólica. E cólica é sinônimo de dor monstruosa. Dores com tamanha intensidade exigem que a mulher encontre uma posição que a faça sentir isso de forma menos pesada, coisa que os homens nunca vão conseguir entender. É por isso que as vezes eles entram no quarto e se assustam com a posição em que a mulher está. Acredite... Não há na Terra posição mais agradável do que aquela, naquele momento.

5 - Aquela grosseria básica...

É comum que durante a TPM as mulheres modifiquem um pouco o próprio comportamento. Aquela criatura que sempre parece ser meiga e doce, se transforma completamente e começa a distribuir grosserias para todo mundo. Bem, não é de propósito! Não fique irritado com esse tipo de situação porque passa logo. Apenas tenha calma, é o conselho de hoje!

6 - O sentimento de carência... Ou não!

Durante a TPM muitas mulheres começam a se sentir mal, enxergando a si mesmas de forma menos atraente. Embora não seja o tipo de sentimento que atinja todas elas, é algo comum e que deve ser tratado com delicadeza. Nesta fase, tudo que ela mais quer é atenção e carinho, para se sentir mais bonita e amada. Ao mesmo tempo, pode ser que isso apenas fomente a grosseria, fazendo com que ela não te suporte por perto. Tenha consciência do que acontece com sua parceira.

7 - E por fim, como é passar por isso repetidas vezes

E claro, um homem nunca vai entender como é passar pela TPM todos os meses, durante vários anos da vida. Chega um momento em que a própria mulher se dá conta de que está agindo de forma completamente fora do normal, mas é praticamente impossível controlar isso. É algo intenso e que pode ser o pivô de algumas brigas, mas... Tudo passa!

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros itens que não poderiam ter ficado de fora de nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Imagens Giphy Santo Papo
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+