Números oficiais mostram que Dragon Ball está rendendo mais dinheiro do que nunca

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      27/03/18 às 16h52

A franquia Dragon Ball, depois de um grande hiato de 18 anos, voltou com o anime Dragon Ball Super em 2015. A criação de Akira Toriayma, que já era uma das produções japonesas mais populares em todo o mundo, ficou mais famosa ainda, agora atingindo os fãs da nova geração. A série foi finalizada no dia 24 de março com o término da Saga Sobrevivência do Universo, que já é um dos arcos mais queridos entre os fãs, estando no mesmo nível das populares sagas Freeza e Cell. Apesar da nova história ter acabado, ainda há muito mais por vir. Toriyama já está produzindo o 20º filme da franquia, que será focado na história dos saiyajins. Goku e Freeza já estão confirmados na produção. Um novo vilão será apresentado no longa e ele já foi mostrado na primeira prévia do filme.

O sucesso da franquia é tanto que grandes eventos para a exibição do último episódio de Dragon Ball Super foram realizados e eles reuniram milhares de pessoas. Para completar, recentemente a Toei Company mostrou o quão lucrativo Dragon Ball está.

Uma das franquias mais rentáveis do mundo

A Toei divulgou os seus relatórios de receita interno no ano de 2018, revelando o quanto eles já lucraram com Dragon Ball. A franquia de Akira Toriyama liderou todos os gráficos com uma boa vantagem. Em relação a licenciamento doméstico, Dragon Ball arrecadou 4,9 bilhões de ienes em 2018, enquanto One Piece gerou 2,6 bilhões. Em relação a licenciamento para o exterior, a série gerou a incrível receita de 4 bilhões de ienes, muito a frente do segundo colocado, novamente One Piece, que arrecadou 1,6 bilhões da moeda japonesa. Na categoria de produções para o exterior, Dragon Ball Super gerou mais 2,1 bilhões de ienes. Franquias como One Piece, Pretty Cure e Sailor Moon caíram de rendimento na mesma época.

A partir desses números, Dragon Ball arrecadou nada menos que 11 bilhões de ienes para a Toei. Isso equivale a 104 milhões de dólares (ou 345 milhões de reais). Isso em apenas três categorias divulgadas - a franquia provavelmente lidera em todas as outras. É uma quantia insana e nem representa o valor de venda de todos os produtos, o que adicionaria mais lucro ainda. A Bandai Namco, produtora dos jogos da série, declarou que Dragon Ball já rendeu mais de 65 bilhões de ienes. Com esse valor, ela ficou na frente de One Piece e Naruto, que renderam 30 e 8,9 bilhões de ienes respectivamente.

O futuro da franquia

Akira Toriayama já declarou que a história da franquia ainda não acabou. O próximo filme vai dar sequência aos acontecimentos de Dragon Ball Super. O autor também já declarou que em breve haverá novas séries e ainda confirmou o retorno de Freeza a história. O imperador galáctico terá um papel fundamental nos próximos arcos. A cena pós-crédito do último episódio de Dragon Ball Super deixou isso claro. Nela, Freeza, que foi revivido por Whis, volta para o seu exército. O 20º filme da franquia tem a data de estreia marcada para dezembro de 2018.

O que achou do novo fim da série? Fique ligado na Fatos Nerd para mais informações sobre Dragon Ball!

Via   CB  
Imagens GP CG
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+