7 casos paranormais mais perturbadores ocorridos na Rússia

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      19/02/16 às 19h07

De uma forma ou de outra, a Rússia tem existido desde tempos imemoriais. Este país que atravessa continentes detém uma cornucópia de histórias paranormais, muitas das quais são quase completamente desconhecidas para as pessoas de diferentes culturas.

No entanto, as histórias de seus monstros, fantasmas e encontros com Ovnis são tão diversas quanto os contos de países ocidentais. Você vai conferir a seguir histórias assustadoras de um dos países mais estranhos da Terra.

Conheça os casos paranormais mais perturbadores ocorridos na Rússia:

Cosmonautas e Ovnis

20

Cosmonautas são pessoas notoriamente corajosas. Eles conseguira vencer a corrida espacial. Assim, quando um veterano espacial soviético abaixa a voz e começa a sussurrar sobre as coisas estranhas e assustadoras que ele viu lá em cima, vale a pena ouvir. Ao longo dos anos, vários cosmonautas contaram histórias sobre encontros próximos com objetos voadores não identificados.

Vladimir Kovalyonok, um veterano da missão Saljut VI em 1981, afirma ter visto um objeto elíptico que seguiu sua nave por um tempo. O objeto desapareceu em uma bela "explosão" apenas para reaparecer em um lugar diferente com um outro objeto com ele.

O orbe gigante de Chelyabinsk

Em fevereiro de 2013, um meteoro riscou o céu da cidade de Chelyabinsk, brilhando intensidade e, eventualmente, explodiu no ar na maior explosão aérea desde 1908. Mais de 1.200 pessoas foram hospitalizadas e o acidente causou interesse mundial.

Alguns cidadãos de Chelyabinsk, algumas semanas após o incidente, testemunharam um fenômeno aparentemente impossível: uma esfera gigante e brilhante pairou sobre o céu noturno da cidade. Na noite anterior, uma névoa de incandescente abrangeu uma parte da área.

A criatura de Sakhalin

21

A criatura de Sakhalin foi encontrada por soldados russos na costa oriental do país. Era uma carcaça aterrorizante e decomposta de um grande monstro aquático que claramente não era um peixe, mas não se parecia com um jacaré ou um crocodilo. Sua pele mostrava sinais claros de cabelo e sua estrutura parecia com a de um um animal extinto. Infelizmente, essa misteriosa relíquia teria sido levada por militares e cientistas.

Rusalka

22

A Rusalka é a versão eslava de um súcubo, um demônio feminino que ataca os homens que seduz. O Rusalka também têm elementos de fantasmas e sereias: Eles são frequentemente descritos como "mulheres de peixes", e são criados quando uma mulher abandonada (ou uma criança) morre violentamente. O Rusalka têm muitas maneiras de causar caos: eles afogam os homens que tentam seduzi-los, assustam o gado e até mesmo roubam crianças.

O Roswell Russo

25

Kapustin Yar sempre teve uma reputação como um lugar onde coisas misteriosas aconteceram e objetos voadores não identificados, foram muitas vezes vistos. No entanto, alguns dizem que nem todos estes Ovnis foram feitos pelo homem. Em 1948, um ano após o incidente Roswell, uma genuína nave alienígena supostamente atacou o local.

Nina Kulagina

Ninel Sergeyevna Kulagina, mais conhecida no mundo como Nina, era uma sargento que foi ferida nas últimas fases da Segunda Guerra Mundial, se aposentou do campo de batalha, e começou uma família. Foi neste momento que ela começou a exibir poderes psíquicos. Da década de 1960 até sua morte em 1990, Kulagina tornou-se conhecida por suas muitas habilidades paranormais.

Ela se dizia capaz de curar as pessoas e dizer às pessoas o que elas tinham em seus bolsos. No entanto, sua habilidade mais poderosa e famosa era a telecinese - a capacidade de mover objetos com a mente. As habilidades psicocinéticas de Kulagina foram testadas várias vezes, mas os cientistas nunca foram capazes de expô-lo como uma fraude.

O dragão de Brosno

24

O lago Brosno é o mais profundo lago de água doce na Europa. Como tal, ele mantém muitos mistérios, entretanto, nenhum deles é mais assustador do que o Dragão de Brosno, a resposta da Rússia para o monstro do Lago Ness. A história do lago está cheia de avistamentos de monstros.

Via   Listverse  
Imagens Listverse
Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+