Curiosidades

Confira as últimas 12 palavras de famosos antes de morrer

0

Como você já deve saber, as últimas palavras de uma pessoa tende a se perpetuar e consequentemente revelar muito sobre esse indivíduo. Se tivesse que escolher as suas últimas palavras hoje, já sabe quais seriam?

É uma difícil missão, certo? Porém, infelizmente, em um momento ou outro, a hora de escolhe-las sabiamente chega, e foi pensando exatamente nisso, que nós aqui da Fatos, selecionamos e copilamos as últimas palavras de 12 famosos diferentes.

Confira cada uma delas, e conheça o íntimo dessas 12 incríveis pessoas!

1- Jimi Hendrix

01

Em seu leito de morte foi encontrado um poema escrito pelo músico, e em seus últimos versos ele dizia:

“A história da vida é mais rápida do que um piscar de olhos. A história do amor é ‘olá’ e ‘adeus’, até nos encontrarmos de novo”.

2- Charles Chaplin

02

Em seu leito de morte, Charles Chaplin recebeu um padre, que leu a ele a passagem bíblica dos últimos ritos que dizia “Deixe o Senhor ter misericórdia de sua alma”. Em resposta ao padre, as últimas palavras de Charles foram: “ Porque não? Afinal de contas, ela pertence a Ele”.

3- Leonard Nimoy

03

As últimas palavras públicas ditas pelo ator de Jornada nas Estrelas, que faleceu em 27 de fevereiro de 2015 foram: “ A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser obtidos, mas não preservados, exceto na memória”.

4- Winston Churchill

Canadian photographer Yousuf Karsh's famous image of a defiant Winston Churchill.

Antes de ficar em coma e falecer nove dias depois, Winston Churchill disse publicamente: “Estou tão cansado de tudo”.

5- Karl Marx

Karl Marx

Ao perguntar quais seriam as suas últimas palavras, a sua governanta escutou de Karl Marx: “ últimas palavras são para tolos que não disseram o suficiente”.

6- Leonardo Da Vinci

065

O artista que faleceu em 1519, disse em seu leito de morte: “ Eu ofendi Deus e a humanidade, porque o meu trabalho não alcançou a qualidade que deveria ter”.

7- Bob Marley

Bob Marley

Bob Marley foi um grande ícone e percursor do Reggae, ele veio a falecer em 11 de maio de 1981, quando tinha apenas 36 anos de idade. A causa de sua morte, foi um câncer de pele que não recebeu o devido tratamento por parte do cantor.

Em seu leito de morte, as últimas palavras de Bob Marley e que foram ouvidas pelo seu filho Ziggy Marley foram: “ O dinheiro não pode comprar a vida”.

8- Frida Kahlo

08

Frida que foi uma importante artista mexicana, morreu devido a uma falência respiratória que lhe atacou aos 47 anos de idade, na exata data de 13 de julho de 1954. As suas últimas palavras foram: “ Eu espero que a saída seja alegre e espero nunca retornar”.

9- Ludwig Van Beethoven

09

Beethoven foi um grande compositor alemão, e veio a falecer no ano de 1827. As suas últimas palavras foram: “ Aplaudam meus amigos, a comédia está terminada”.

10- Jack Daniel

10

Você provavelmente já ouviu e muito falarem o nome dele por aí. Jack Daniel é o criador do Whisky que recebeu o seu mesmo nome.

Daniel veio a falecer em 1911, quando acidentalmente bateu o dedo do pé em um cofre que tentava abrir, que resultou em uma infecção e lhe custou a vida. As suas últimas palavras foram: “ Um último drinque, por favor”.

11- Salvador Dali

SALVADOR DALI

O pintor que se destacou pelas suas incríveis obras surrealistas, faleceu devido a uma parada cardíaca em 1989. As suas últimas palavras foram: “ Onde está o meu relógio”. E provam que o artista realmente foi pego de surpresa.

12- Nostradamus

12

Nostradamus foi um famoso vidente que fez uma série de previsões sobre o futuro. Ele veio a falecer em 2 de julho de 1566. As suas últimas palavras foram ditas a seu assistente, assim que este lhe desejou um boa noite exatamente na noite anterior a sua morte e dizia: “Amanhã eu não devo mais estar aqui”. Ou seja, podemos dizer em outras palavras que ele previu também a própria morte.

E então queridos leitores, qual dessas palavras mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

7 coisas que as pessoas negras não aguentam mais ouvir

Matéria anterior

Você consegue distinguir quais peças são originais e quais são falsificadas?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos